compartilhe >>

JTI emite nota e cancela reuniões, viagens e eventos globais


Publicado 29/02/2020 07:28
Atualizado 29/02/2020 07:41

Geral   CORONAVÍRUS

A Japan Tobacco International (JTI) emitiu nota no final da tarde desta sexta-feira (28), sobre as preocupações relacionadas ao coronavírus. A Companhia cancelou todos os eventos e reuniões globais e regionais que envolvam viagens internacionais até o fim do mês de março. O documento ainda afirma que há possibilidade de ampliação deste prazo e que a JTI monitora a expansão do vírus pelos mais de 70 países em que atua.

A principal preocupação da Empresa, segundo a nota, é com a integridade dos funcionários e das famílias. Viagens de colaboradores para países da Ásia e Europa também foram canceladas até nova ordem. A Companhia orientou que ferramentas tecnológicas, como vídeo conferências seja utilizadas em caso de necessidade.

Confira a nota na íntegra:

Nota sobre coronavírus - JTI

Entendemos que existe uma preocupação contínua em todo o mundo com o surto de coronavírus (COVID-19), em particular com o surgimento muito recente de casos fora da China. Estamos seguindo a estratégia da Organização Mundial da Saúde de contenção de doenças e continuamos a tomar medidas em toda a empresa para reduzir o risco de transmissão de doenças e salvaguardar a saúde e a segurança de nossos colaboradores, familiares e comunidades. Na última quinta-feira (26), em todos os mais de 70 países em que atua, a JTI passou a seguir orientações com efeito imediato. Reuniões e eventos globais e regionais que envolvem viagens internacionais estão cancelados até final de março, ainda sujeito à postergação de prazo, dependendo da evolução e de posterior recomendação da OMS. Viagens de colaboradores de/para toda a China continental (incluindo Shenzhen), Lombardia, Veneto, Família Romagna (Itália), cidade de Daegu (Coréia do Sul), Irã também estão canceladas. A recomendação é que reuniões presenciais sejam substituídas por ferramentas de tecnologia, como vídeo conferências. A JTI e seus colaboradores estão tomando as precauções necessárias. Como empresa, continuaremos a implementar medidas para minimizar riscos.


Foto: Divulgação
Empresa têm duas unidades em Santa Cruz do Sul
Empresa têm duas unidades em Santa Cruz do Sul