compartilhe >>

Carnaval de Rio Pardo encerra com público superior a 100 mil pessoas


Publicado 26/02/2020 10:53
Atualizado 26/02/2020 11:51

Geral   QUATRO DIAS DE FESTA

Após quatro dias de festa e muita animação, o Carnaval de Rio Pardo encerrou com público estimado em 120 mil pessoas. De acordo com o secretário de Turismo do município, Ramon Barros, diferente do ano passado, o número de foliões foi parecido em todas as noites e não concentrado na primeira. O evento em 2020 - realizado entre os dias 22 e 25 - trouxe o tema "Raízes Culturais" e a presença de quatro escolas de samba na Rua Andrade Neves, mais conhecida como Avenida Maria da Glória, a Gogóia. 

Segundo Barros, o Carnaval ocorreu conforme o planejado, com apoio de equipes da Saúde, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. "Graças a Deus, ocorreu tudo da melhor maneira, com poucas ocorrências policiais", ressalta. Além disso, ele salienta a importância econômica do evento para o município. "O Carnaval traz despesas, mas também movimenta a receita através da rede hoteleira, estacionamentos e alimentação. Gera empregos e renda", diz. 

O secretário destaca, inclusive, que a edição deste ano trouxe mais opções na praça de alimentação e banheiros químicos, ofertando mais conforto aos foliões que agitaram nas noites de desfiles. Nesta terça-feira, por conta da chuva, o último desfile foi cancelado, por conta dos carros alegóricos e também da saúde das crianças que participam da festa. Entretanto, a música e animação dos blocos não reduziu e contagiou novamente pela Avenida Gogóia.

Apuração

Esta quarta-feira de cinzas é de expectativa para as escolas Candangos, Enamorados, Embaixadores do Ritmo e Realeza da Vila e para os blocos Tentação, O Cupido, Rosário, Mãos do Samba e São João Menino. A apuração das notas, conforme o secretário Ramon Barros, inicia às 17h, ao lado da Prefeitura Municipal. As urnas estão com a Brigada Militar desde o encerramento dos desfiles. A expectativa é que, antes das 18h, Rio Pardo já tenha seus vencedores.


Foto: Alisson Francieli
Carnaval de Rio Pardo encerra com público superior a 100 mil pessoas