Operação da Polícia Civil apreende armas usadas por integrantes de facção no Bairro Rauber


Publicado em 14/02/2020 09:07 Atualizado em 14/02/2020 11:22 Polícia   SANTA CRUZ Fonte: Portal Arauto

A Polícia Civil de Santa Cruz, por meio da 2ª DP, prendeu um homem e uma mulher por volta das 8h desta sexta-feira (14) em uma residência no Bairro Rauber. Na ação - que teve apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) - foram apreendidos em mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça armas de fogo utilizadas por integrantes de uma facção, munições, balança de precisão, entorpecentes, anotações do tráfico e celulares.

Segundo o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia, a investigação apontou que as armas possivelmente foram usadas em homicídios e roubos em Santa Cruz do Sul e também na região. Foram apreendidos, no quarto do indivíduo preso, um revólver calibre .32, uma pistola 9mm e uma outra pistola calibre .45. "Recebemos informações que apntavam para uma movimentação estranha no bairro Rauber. Um entre e sai de uma casa em específico. Iniciamos o trabalho de averiguação e confirmamos essa denúncia, descobrindo que armas estavam sendo guardadas naquela residência", explica.

Tanto a proprietária da casa, de 27 anos, quanto o homem, de 25 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz e irão responder por posse de arma com numeração suprimida. De acordo com o delegado, a investigação agora irá apurar a participação da dupla em assassinatos. Outros pessoas que também frequentavam e moravam na casa serão investigadas. "Temos uma suspeita forte de que o homem preso hoje tem participação direta em execuções, mas ainda trabalharemos em cima disso, bem como na participação de outros indivíduos", explica.

PortalArauto
(Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br CH New