compartilhe >>

Jornada Pedagógica aborda tolerância e convivência no meio escolar


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/02/2020 15:34
Atualizado 13/02/2020 17:24

Geral   EDUCAÇÃO

Mais de 800 educadores do Município estiveram reunidos no Auditório Central da Unisc nesta quinta-feira (13), na IV Jornada Pedagógica, promovida pela pela Secretaria de Educação (SEE). Após a solenidade de abertura, o grupo teatral Luz e Cena representou, com muita descontração, uma peça que retrata os desafios diários do professor em sala de aula. 

Na sequência, a primeira palestra do dia: o consultor em educação e gestão, Renato Casagrande, referência naiconal na formação de professores, abordou as estratégias dos educadores frente ao novo perfil dos estudantes.  

Durante a tarde a programação teve sequência com mais uma série de atividades. Também no auditório central da universidade, o doutor em Ciências da Educação, Max Haetinger, desenvolveu o tema "A escola que encanta e transforma vidas". Já no ginásio da Unisc, cerca de 400 atendentes das escolas de educação infantil participaram de uma capacitação sobre como prestar os primeiros socorros.

Outra atividade foi realizada na Câmara de Vereadores, onde cerca de 200 serventes do ensino fundamental e da educação infantil participaram de uma palestra motivacional sobre tolerância e convivência no meio escolar, com a doutora em Educação, professora Bárbara Kunde. Outro assunto abordado envolveu técnicas de manipulação de alimentos, que será ministrado pelas nutricionistas da SEE. 

Nesta sexta-feira (14), os educadores participarão de atividades em suas escolas. E na próxima segunda (17), iniciam as aulas, tanto nas emeis como nas emefs.   


Foto: Divulgação / Secom
Jornada Pedagógica abordou tolerância e convivência no meio escolar
Jornada Pedagógica abordou tolerância e convivência no meio escolar