compartilhe >>

Estruturas do Parque da Expoagro Afubra estão quase prontas


Publicado 13/02/2020 14:31
Atualizado 13/02/2020 20:15

Região   20ª EDIÇÃO

A 20ª Expoagro Afubra começa apenas no dia 18 de março, porém quem visita o Parque, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, nos dias da Feira percebe a grande estrutura que o local recebe. Neste ano serão quatro dias de evento e, como principal novidade, os visitantes poderão ver um novo pavilhão para agricultura familiar, que deve ser concluído nos próximos dias. Com as lavouras demonstrativas em pleno desenvolvimento, a montagem das estruturas móveis também será iniciada nos próximos dias e os expositores começam a chegar no início do mês de fevereiro.

O coordenador de infraestrutura da Expoagro Afubra, Agostinho Wilges, destaca que os últimos detalhes estão sendo preparados para a que os visitantes sejam bem recebidos nos dias da Feira. “Estamos trabalhando a todo vapor. Iniciamos na última terça-feira (11) a montagem do pavilhão que vai receber os estandes internos. Já estamos colocando o piso e ajustando também outros detalhes desse espaço” destaca.

Outra grande atração da Feira são as lavouras demonstrativas de diversas culturas. Segundo o coordenador de infraestrutura da Expoagro, os cultivares já vem sendo preparados há algum tempo para que nos dias do evento estejam excelentes.

A grande novidade da Feira em 2020 é o investimento em mais um pavilhão para as agroindústrias familiares. O novo espaço vai mais do que dobrar a atual estrutura. As duas construções juntas somam 3.480 metros quadrados e, neste ano, deve abrigar 224 expositores. O investimento com recursos próprios da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) é de R$ 1,5 milhão.

De acordo com Agostinho Wilges, o pavilhão está quase pronto e deve ser entregue em breve. “Foram 1.980 metros quadrados que concentraram o maior investimento para a Feira deste ano. A estrutura está em fase de acabamentos. A previsão é de que em mais duas semanas esta construção já seja concluída” projeta.

Ainda de acordo com o coordenador da infraestrutura da Feira, agora inicia a fase de montagem dos espaços pelos expositores. “A montagem dos estandes começa no início do mês de março com mais intensidade. Aos poucos nos próximos dias começaremos também a montagem das estruturas móveis – toldos” afirma.

A 20ª edição da Expoagro Afubra ocorre de 18 a 21 de março de 2020, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A solenidade oficial de lançamento será no dia 28 de fevereiro.


Foto: Divulgação
Novidade é 2020 é a ampliação do espaço das agroindústrias
Novidade é 2020 é a ampliação do espaço das agroindústrias