compartilhe >>

Representantes de Vera Cruz e Santa Cruz participam da final do Miss Rio Grande do Sul Plus Size


Publicado 13/02/2020 14:00
Atualizado 13/02/2020 14:53

Geral   BELEZA

Duas meninas da região irão participar da final do concurso da Miss Rio Grande do Sul Plus Size que irá ocorrer de 10 a 20 de outubro deste ano em Porto Alegre. Camila Faller de Moraes, de 18 anos, irá representar Santa Cruz do Sul no concurso, enquanto Martiele Souza, 27 anos, terá a missão de representar a Capital das Gincanas, Vera Cruz. O concurso tem como diferencial o fato de ser aberto a todas as mulheres com manequim acima de 44.  Na final serão escolhidas a miss, a vice-miss, princesa e a simpatia. Após isso, uma etapa nacional também deverá ser realizada no próximo ano.

Camila, jovem e cheia de sonhos, conta que sempre teve o sonho de participar de algum concurso de beleza. Quanto ao Miss Rio Grande do Sul Plus Size, ela destaca que é uma ótima oportunidade: "Ele é ótimo para mulheres mais gordinhas poderem participar. Existe ainda um preconceito muito grande quando a mulher está mais acima do peso. Nos concursos geralmente participam mulheres magras". Ainda em relação ao preconceito que existe, Camila destaca: "Eu queria poder quebrar esses padrões de beleza e mostrar que uma mulher mais gordinha também pode ser muito bonita". 

Para poder participar da etapa final do concurso, Camila necessita de cerca de R$ 900 para custear as despesas com salão, locomoção e outros gastos. Para isso, ela está à procura de patrocinadores. Até o dia 1º de setembro, o valor deve estar em suas mãos. Quem tiver o interesse de ajudar Camila na realização desse sonho pode fazer contato com ela por meio do telefone: (51) 9 9925-9458.

VERA CRUZ

Martiele Souza, representante de Vera Cruz, conta que há cerca de dois anos alimenta a ideia de participar do concurso. Para ela, o evento trabalha nas pessoas a autoaceitação do corpo. "As mulheres mais gordinhas enfrentam muitas barreiras. As pessoas de uma forma geral olham com outros olhos, mas as mulheres precisam se aceitar como são e entender que também são bonitas", acrescenta. 

Assim como Camila, Martiele também está precisando de patrocínio e de auxílio financeiro para o custeio das despesas. Quem tiver o interesse de colaborar pode fazer contato com Martiele por meio do telefone: (51) 9 9825-2770.

 

 


Foto: Divulgação
Martiele (esquerda na foto) e Camila (direita) representam a região
Martiele (esquerda na foto) e Camila (direita) representam a região