compartilhe >>

Arauto FM inaugura estúdio com show de Rogério Magrão


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/02/2020 06:21
Atualizado 07/02/2020 06:21

Geral   VENÂNCIO AIRES

Venâncio Aires abraçou a Arauto FM 90,5. E o momento é de retribuir tamanho carinho e acolhida com a ativação do Estúdio Chimarrão, localizado na rua Getúlio Vargas, no Centro. Panorâmico, assim como os outros três da Arauto, o estúdio será inaugurado nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro. Além da solenidade e bênção, com início marcado para as 18h30min, a comunidade será presenteada com show de Rogério Magrão & Banda. A atração, sem cobrança de ingresso, vai ocupar a rua e promete alegrar a todos. Aliás, alegria é uma das marcas do Grupo Arauto de Comunicação. 

Conforme o diretor executivo do Grupo, Luís Carlos Dhiel, desde o início da trajetória da 90,5, em julho de 2018, sentiu-se uma receptividade muito acentuada por parte da população, do empresariado e das lideranças de Venâncio Aires. Esse carinho especial fez com que em outubro do ano passado, no processo de planejamento de 2020, fosse tomada a decisão da rádio se inserir fisicamente na Capital do Chimarrão. “A notícia da instalação da Arauto 90,5 e o fortalecimento do time de comunicadores causaram uma surpreendente repercussão, passando a ser um dos assuntos que mais vem pautando as rodas de conversa. Essa repercussão reforça a percepção de que acertamos ao instalar o Estúdio Chimarrão”, frisa Dhiel. “Tamanha acolhida e todo carinho que nos têm sido dispensados estão sendo uma fonte de motivação da seleta equipe que empreenderá todo esforço necessário para corresponder à expectativa, fazendo com que a Arauto 90,5 seja uma companheira, fonte de alegria e de informação”, acrescenta.

ÍCONES DO RÁDIO
A Arauto FM tem uma equipe seleta de comunicadores. E a 90,5 já contava com dois ícones do rádio em Venâncio Aires: Cátia Kist e Marco Doesse, exímios comunicadores e de grande carisma. Desde o final do ano passado, ainda, Fernando Fengler integra o time - jovem e talentoso comunicador, igualmente carismático, conforme Dhiel. E para completar,  durante a Festa do Bastião foi anunciada a chegada de Marcelo Frey. “Com 21 anos de experiência em rádio, ele é um profissional de notório talento, que tem se mostrado um autêntico comunicador da alegria”, destaca o diretor executivo, ao lembrar que Frey, inclusive, vinha sendo cobiçado por outras emissoras, mas que decidiu abraçar o projeto da 90,5 por entender que possui extraordinárias perspectivas. 

PROXIMIDADE
O Estúdio Chimarrão fará com que a Arauto 90,5 esteja mais próxima das pessoas, tanto de Venâncio Aires quanto do entorno. Sua localização na rua Getúlio Vargas, aponta Dhiel, quis favorecer o acesso do público pela viabilidade de encontrar estacionamento. E a inauguração com um show em plena via pública vem reforçar o indicativo de que a Arauto FM quer estar próxima, acessível, interagindo com todos que se identificam com a emissora. “Embora esteja prevista uma rápida solenidade, queremos acima de tudo festejar com o público, proporcionando uma atração gratuita, ao final da tarde, de modo que todos possam se divertir depois do expediente de trabalho”, convida.

O ESTÚDIO CHIMARRÃO
Em Venâncio Aires, são 124 metros quadrados distribuídos entre o Estúdio Chimarrão, recepção, sala dos clientes, de produção de conteúdo, estúdio secundário, sala de equipamentos, cozinha e banheiro. O imóvel, localizado na rua Getúlio Vargas, 1140, passou por considerável adequação, possibilitando um bonito e confortável estúdio e demais ambientes. As atividades administrativas e recepção ficarão concentradas neste local. A retirada de brindes ou prêmios conquistados nas promoções da rádio será feita ali. Em Mato Leitão, as dependências serão mantidas, mas sem atendimento externo. Na cidade das Orquídeas será mantida a estrutura, que permite a apresentação de programas e produção de conteúdo.


Foto Maiquel Thessing/Arauto FM
Estúdio está localizado na rua Getúlio Vargas, no Centro da Capital do Chimarrão
Estúdio está localizado na rua Getúlio Vargas, no Centro da Capital do Chimarrão