compartilhe >>

Arauto Saúde: saiba sobre a saúde estética


Publicado 01/02/2020 07:00
Atualizado 01/02/2020 07:04

Geral Arauto Saúde   BELEZA

Cuidar do corpo é preciso, porém, é muito mais importante cuidar da saúde. Para falar de estética, o Arauto Saúde desta semana entrevistou a massoterapeuta e esteticista Tatiane Kessler. A profissional traz quais os tipos de massagens existem, seus benefícios e quando é recomendado fazer. Segundo ela, as pessoas procuram a massagem, por exemplo, quando estão tensas devido à correria do dia a dia, pelo trabalho, pelo caos do trânsito. “A massagem faz com que a pessoa relaxe. É o momento em que se tem o tempo para si. Alivia a tensão e as dores musculares”, frisa. Além disso, a massagem aumenta a circulação sanguínea e linfática, ajudando na imunidade. “Ela ajuda ainda a aliviar dores, dores de cabeça e melhora a qualidade do sono”, salienta. Tatiane revela que há muitos estudos que falam que a massagem ajuda  também na depressão e ansiedade. “Isso acontece porque auxilia a diminuir os hormônios do estresse e ativa os hormônios responsáveis por promover o bem-estar”,  explica.

E por falar em bem-estar, são inúmeras as massagens existentes. Tem a relaxante, que é mais geral e como o próprio nome já diz, serve para acalmar, alivia as tensões e proporciona um momento de tranquilidade. A terapêutica, que é mais localizada. É indicada para quem sente dores em determinadas regiões. É realizado um trabalho em pontos específicos. Já a massagem com pedras quentes e velas, por produzirem aquecimento maior, gera grande relaxamento. É mais procurada no inverno, mas é recomendada para qualquer momento. E ainda, a ventosaterapia. A técnica é realizada com ventosas que são aplicadas em pontos específicos, onde há contraturas musculares. “Ajuda a dissolver as contraturas e elimina as toxinas presentes”, aponta. Conforme Tatiane, os atletas fazem muito para melhorar o desempenho e prevenir lesões.

Para encerrar, a massoterapeuta e esteticista destaca que não há idade para a realização de massagem, mas pessoas entre 20 e 40 anos têm procurado mais devido à correria do estresse e terem formado família. “Acaba sendo um momento para a pessoa relaxar um pouco e esquecer do resto”, avalia. O indicado é que as sessões sejam semanais, mas cada caso é um caso e é avaliado individualmente, dependendo do tempo que a pessoa dispõe para fazer. “A massagem não serve só para relaxar. Serve para conversar e ter um momento único no seu dia”, conclui.


Foto: Divulgação
Arauto Saúde: saiba sobre a saúde estética