compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz vai instalar piscinas públicas nos bairros


Publicado 23/01/2020 19:13
Atualizado 24/01/2020 06:36

Geral   NOVIDADE

O fim da tarde desta quinta-feira (23) é marcado pelo anúncio de um investimento no bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Reunindo autoridades e comunidade do bairro, junto ao campo de futebol, o prefeito Telmo Kirst informou a colocação de piscinas públicas. Serão quatro piscinas maiores e quatro menores. Durante o ato, o prefeito comentou que a ideia das instalações é sua, pensada em um domingo de 40 graus e disse que “é o maior programa social e de lazer” lançado em seu governo.

As piscinas serão instaladas nas proximidades do campo do bairro e a área onde elas ficarão será toda cercada. Haverá, ainda, vestiários, chuveiros externos e sanitários.

COMO SERÃO AS PISCINAS
Num primeiro momento, será realizado o serviço de terraplenagem, para nivelar o terreno, e o espaço para a colocação das piscinas. Serão quatro destinadas a adultos e outras quatro para o público infantil. As estruturas maiores, de 10 metros x 4,20 metros, terão a capacidade de 45 mil litros de água cada uma. Já as menores, duas em formato redondo e duas retangulares, terão a capacidade de 4 e 6 mil litros de água, respectivamente.

A instalação será realizada por várias secretarias da Prefeitura e a Associação das Entidades Empresarias de Santa Cruz do Sul (Assemp) será parceira e fará a doação de R$ 108.800, recurso necessário para a instalação dos equipamentos. As obras para instalação do complexo devem iniciar já na próxima semana e a previsão é de que esteja concluído até março. Em um futuro, os bairros Faxinal Menino Deus, Pedreira e Santa Vitória também contarão com piscinas.


Foto Guilherme Bica/Portal Arauto
Prefeitura de Santa Cruz vai instalar piscinas públicas nos bairros