compartilhe >>

"Quero seguir trabalhando para chegar na equipe principal do clube", diz santa-cruzense que marcou golaço na Copinha


Publicado 22/01/2020 17:37
Atualizado 22/01/2020 17:42

Esportes   TALENTO

Foi de um garoto revelado na base do Futebol Clube Santa Cruz, o terceiro gol que deu ao Internacional a classificação para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nícolas Morsch, de 18 anos, marcou de fora da área e carimbou a vitória colorada por 3 a 1 sobre o Corinthians, na noite desta terça-feira (21).

Para o atleta, que nasceu em Santa Cruz mas passou toda a infância e adolescência em Vera Cruz, jogar a copinha e fazer um gol decisivo defendendo as cores do time do coração, é um sonho realizado. "Estou muito feliz. Foi um alívio porque a equipe deles era muito forte e pressionaram muito. O gol foi importante demais tanto para o time quanto para mim. Serviu para aumentar a confiança", conta.

Apaixonado por futebol e incentivado pela família desde a infância, Nícolas iniciou no futsal e só após três anos, passou para o campo, atuando em várias escolinhas da região. No Genoma Colorado, onde foi atleta por cinco anos, teve as primeiras experiências mais competitivas e de maior visibilidade. Com 16 anos, o jovem passou a atuar no Galo e foi a partir de então, que as portas começaram a se abrir. "Joguei o Gaúcho Sub-17 pelo Santa Cruz e após uma boa participação fui chamado para fazer o teste no Inter e fui aprovado. Então a minha passagem no Galo foi fundamental para realizar o meu sonho de jogar no Colorado", lembra.

Além de atuar no FC Santa Cruz, o camisa 11 da base colorada também passou pelo amador, onde disputou a Lifasc, pelo Linha Santa Cruz e também o Municipal de Vera Cruz. Após dois anos de trabalho, ele assinou o primeiro contrato profissional com o time em setembro do ano passado. O vínculo vale até dezembro de 2021.

Os garotos do Inter aguardam a partida desta tarde entre Grêmio e Oeste para saber quem será o adversário na grande decisão da competição que ocorre no próximo sábado. "Agora, é esperar para conhecer o nosso adversário. Estamos preparados", disse Nícolas.

Para o futuro, o jovem tem planos de ir mais longe. "Quero seguir trabalhando para chegar na equipe principal do clube", destaca.


Foto: Arquivo Pessoal
"Quero seguir trabalhando para chegar na equipe principal do clube", diz santa-cruzense que marcou golaço na Copinha