compartilhe >>

Carnaval de Rio Pardo promete lotar à Avenida Gogóia


Publicado 22/01/2020 06:24
Atualizado 22/01/2020 07:52

Região   FOLIA

Programado para ocorrer de 22 a 25 de fevereiro, o Carnaval de Rio Pardo carrega como tema neste ano "Raízes Culturais" e deve reunir mais de 140 mil pessoas durante os quatro dias de evento, conforme expectativa do poder público. 

A exemplo do ano passado, quatro escolas de samba irão movimentar a Rua Andrade Neves, mais conhecida como Avenida Maria da Glória, a Gogóia. Quem irá desfilar na avenida serão as escolas Candangos, Enamorados, Embaixadores do Ritmo e Realeza da Vila. Os desfiles das escolas ocorrerão nos dias 22 e 24, enquanto os cinco blocos carnavalescos estarão na avenida nos dias 23 e 25 de fevereiro. Os blocos que integram o Carnaval são Tentação; O Cupido; Rosário; Mãos do Samba; São João Menino.

De acordo com o secretário de Turismo de Rio Pardo e que também está à frente da organização do Carnaval, Ramon Barros, o tema deste ano, "Raízes Culturais", tem justamente o propósito de exaltar as raízes das escolas de samba e dos blocos. A intenção é valorizar a história e a origem de cada pessoa dentro de uma agremiação. "O objetivo é valorizar as pessoas que fazem, na alma genuína do Carnaval, toda a grande manifestação cultural que o evento promove", comenta. Ainda conforme Barros, a programação oficial de Carnaval será divulgada na Festa do Peixe de Rio Pardo que ocorre de 31 de janeiro, uma sexta-feira, até o dia 9 de fevereiro. 

ORDEM DO DESFILE

Sábado e segunda (22 e 24/02)

1°: E.S. Candangos;
2°: E.S. Enamorados;
3°: S.E.R. Embaixadores do Ritmo;
4°: S.R.C.C. Realeza da Vila.

Domingo e terça (23 e 25/02)

1°: B.C. São João Menino;
2°: B.C. Tentação;
3°: B.C. Mãos do Samba;
4°: B.C. Rosário;
5°: B.C. O Cupido.

 


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Evento terá início no dia 22 de fevereiro e segue até o dia 25
Evento terá início no dia 22 de fevereiro e segue até o dia 25