compartilhe >>

Restaurante de Santa Cruz cria ferramenta para garantir segurança das mulheres


Publicado 20/01/2020 17:00
Atualizado 20/01/2020 17:37

Geral   NOVIDADE

Como forma de proteger as mulheres e aumentar a segurança delas, um restaurante de Santa Cruz do Sul adotou desde a última semana uma nova ferramenta. Um código disponibilizado no Dom Restaurante, situado na Rua Thomaz Flores, irá auxiliar mulheres que estão em algum encontro no espaço sentindo-se desconfortáveis e inseguras a saírem desse momento. 

De acordo com o proprietário Pablo Cardoso, a ideia de proteger as mulheres surgiu após os frequentes casos de feminicídios e violência contra mulher registrados na região. Conforme ele, quando a mulher estiver no restaurante com sensação de insegurança ela poderá ir até o banheiro feminino onde na parede estará exposto um quadro com um código. O código é uma bebida. Ao voltar à mesa, a mulher chama o garçom, pede a bebida, que é o código. Após isso, o garçom informa o caixa sobre o caso e, então, o próprio garçom ou outra pessoa do restaurante chama a mulher para "tirar uma dúvida" no caixa. Nesse momento, ela é acompanhada pelo garçom até o seu carro, Uber, táxi para que volte com segurança para casa.

O proprietário explica que o código muda mensalmente e que todos da equipe têm a intenção de colaborar para que as mulheres sintam-se mais seguras. 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Restaurante fica localizado na rua Thomaz Flores
Restaurante fica localizado na rua Thomaz Flores