compartilhe >>

Festa de São Sebastião Mártir movimenta Venâncio Aires


Publicado 19/01/2020 19:15
Atualizado 19/01/2020 19:55

Região   INTEGRAÇÃO

Desde sexta-feira (17) a Festa de São Sebastião Mártir tem movimentado Venâncio Aires. Neste domingo não foi diferente. Centenas de pessoas comparecem no pavilhão da comunidade da Paróquia São Sebastião Mártir onde o evento ocorre na sua 144ª edição. A festa é uma organização dos casais festeiros: Décio Luís Wagner e Sandra Beatriz Berté Wagner; Artur José Alves e Maria Cristina Alves; Márcio Klock e Lisete Klock. 

Hoje as atividades iniciaram às 10h, com missa na Igreja Matriz, seguida de festejos populares no pavilhão da comunidade. Às 18h, em uma realização da Rádio Arauto FM 90,5, subiram ao palco do salão de festas da paróquia os reis do baile, Os Atuais. Após eles, a festa continua com um Show de Banda Retrô, comandado pelo comunicador Marco Doesse. Às 22h, a Banda Novo Encontro encerra as festividades.

O grande dia da festa é na segunda-feira (20), quando também é feriado na Capital do Chimarrão. Haverá missa às 10h, seguida de almoço no pavilhão e animação com a banda Os Datain e Musical Asa Branca. Às 17 h, ocorre a Missa Campal, presidida por Dom Aloísio Dilli, seguida da procissão pelas ruas centrais da cidade e bênção da saúde. Depois, serão apresentados os novos festeiros e sorteio da Ação entre Amigos. O baile segue a com a banda Flor da Serra. O encerramento está marcado para a meia-noite.