compartilhe >>

Atleta santa-cruzense surda busca ajuda para participar de campeonato de Judô na França


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 17/01/2020 14:47
Atualizado 17/01/2020 16:36

Esportes   INCENTIVO

A santa-cruzense Letícia Ribeiro Bauermann,  atleta surda da Seleção Brasileira Feminina de Judô, foi uma das selecionadas para representar o Brasil no 2020 World Deaf Judo Championship, campeonato de Judô que ocorre em Versalies, na França. Para Letícia, ter a oportunidade de representar o Brasil é motivo de orgulho para todos que apoiam sua participação e acreditam no potencial de nossos surdos atletas.

A judoca agora, para viabilizar a participação, está na busca de recursos a fim de custear despesas de transporte aéreo, taxa de inscrição, aquisição de kit passeio e hotel. Conforme a mãe, Fátima Ribeiro, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) não dispõe de recursos financeiros suficientes para esse fim e por isso a família busca ajuda para chegar ao valor de R$11 mil.

A família então decidiu recorrer a Administração Municipal. Através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, foi feito o encaminhamento do pedido de auxílio pela Prefeitura, sempre respeitando o que estabelece a lei, como explica o coordenador de esportes da secretaria, Cleber Pereira. "Quando vejo uma história assim fico até emocionado, uma jovem com essas limitações não desistir do sonho é realmente muito bonito e inspirador e acredito, diante do potencial da atleta e seu futuro promissor, ser obrigação do município tentar ajudar", afirmou.


Foto: Divulgação
Atleta santa-cruzense surda busca ajuda para participar de campeonato de Judô na França