compartilhe >>

Fabiano Peçanha anuncia retorno às pistas


Publicado 16/01/2020 10:15
Atualizado 17/01/2020 09:21

Esportes   800 METROS

Aos 37 anos, o cruz-altense radicado em Santa Cruz do Sul, Fabiano Peçanha, anunciou na manhã dessa quinta-feira (16) que pretende retornar as pistas. O atleta, medalhista do Pan-americano de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007, e que atualmente se dedica as aulas de corrida, já iniciou as preparações há duas semanas. Ele deve voltar a competir em alto rendimento na modalidade que lhe rendeu diversas medalhas, os 800 metros rasos.

Peçanha que também disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, retorna ao esporte após ficar três anos parado. Segundo o atleta, a decisão de parar foi uma das mais complicadas da vida, mas o hiato serviu para avaliar os erros e acertos da carreira. “Estávamos falando sobre o Michael Jackson e sobre como seria se ele estivesse vivo hoje. Aí lembrei o quanto eu gostava de treinar e que estou vivo e nem tão velho assim. Por que não voltar? Vou tentar os Jogos Olímpicos. A decisão veio em família e estamos certos que queremos escrever mais um capítulo”, afirmou.

De acordo com Peçanha, ainda não há uma data exata para que as competições sejam retomadas, pois existe um tempo de preparação até que ele esteja apto a disputar competições oficiais. “Não sei até onde posso chegar, mas a ideia é tentar a explorar o máximo que eu consigo. Estou muito curioso para saber onde posso chegar, mas estou tranquilo se não der certo. Vou fazer por paixão”, ressalta.

Fabiano Peçanha precisa alcançar índices olímpicos e, para isso, deve disputar provas oficiais que lhe deem a oportunidade de se classificar para as Olimpíadas.


Foto: Reprodução/Facebook
Atleta tem como especialidade os 800 metros rasos
Atleta tem como especialidade os 800 metros rasos

Foto: Maiquel Thessing/Arauto FM
Fabiano Peçanha anuncia retorno às pistas


Foto: Maiquel Thessing/Arauto FM
Fabiano Peçanha anuncia retorno às pistas