compartilhe >>

Avenida apresenta grupo e inicia a pré-temporada


Publicado 15/01/2020 16:23
Atualizado 15/01/2020 16:32

Esportes   DIVISÃO DE ACESSO

O Esporte Clube Avenida iniciou na tarde dessa quarta-feira (15) a pré-temporada visando à disputa da Divisão de Acesso do Gauchão 2020. O trabalho vai se concentrar em 45 dias já que o time estreia na competição no dia 1° de março, em Rio Grande, contra a equipe do São Paulo. O evento ocorreu no Salão Social do Clube, no Estádio dos Eucaliptos, e envolveu comissão técnica, conselheiros, direção e grupo de jogadores.

De acordo com o presidente do Avenida, Jair Eick, o objetivo é buscar o retorno, em 2021, a principal divisão do futebol gaúcho. “Estamos confiantes com o grupo de jogadores e a comissão técnica que montamos para a disputa da Competição. Esperamos com isso estar preparados para o nosso maior objetivo que é o retorno a série A. Renovamos o grupo de forma considerável, mas outros jogadores ainda vão chegar durante a preparação”, afirmou.

O Clube pode utilizar no máximo três jogadores que disputaram as primeiras divisões dos estaduais pelo país neste ano, no entanto, o grupo apresentado nesta quarta, mescla jogadores jovens e experientes, inclusive que já estiveram no grupo do Periquito em outros anos. O volante Carlinhos disse que nunca deveria ter saído do Avenida e ressaltou que até a estreia na competição o trabalho deve ser intenso para que o grupo chegue preparado para a estreia.

O zagueiro Luis Henrique, outro remanescente e com fortes ligações com o Avenida, ressaltou a grandeza do Clube e reafirmou a necessidade de levar o Periquito novamente a série A. “Já tive alguns acessos na carreira aqui e fora do estado. Sou experiente nisso e vou dar o meu melhor para colocar o Clube no lugar que ele nunca deveria ter saído”, declarou.

O técnico Gelson Conte, também remanescente da Copinha do ano passado, alertou sobre a disciplina necessária para os jogadores alcançarem os objetivos. “Preparamos uma cartilha para o grupo com algumas orientações. Algo que eu havia deixado de lado, porém, pelo que vi nos quatro jogos em que estive aqui no ano passado, optei por retomar. São regras internas e externas, com a previsão de multas, para que os jogadores se conscientizem que estão aqui para trabalhar”, argumentou.

Grupo de Jogadores

Goleiros: Rodrigo, Martins e Leonardo Konzen

Laterais: Marlon, Gian, Bruno e Rafael Franco

Zagueiros: João Antônio, Luís Henrique e Eduardo

Volantes: Carlinhos, Leylon, Marquinhos e Gabriel

Meias: Teilor e João Gabriel

Atacantes: Wandinho, Cleverson, Kayron, Erick e Marron

Comissão Técnica

Treinador: Gelson Conte

Auxiliar Técnico: Jefferson Câmara

Preparador Físico: Marco Aurélio

Preparador de Goleiros: Marcelo Kulcynski

Analista de Desempenho: Jorge Zimmerman

Fisioterapeuta: Maurício Fanfa

Mordomo: Felipe Tavares

Gerente de Futebol: Ramon Pedreira


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Avenida apresenta grupo e inicia a pré-temporada


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Objetivo da direção é voltar a Série A
Objetivo da direção é voltar a Série A

Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Avenida apresenta grupo e inicia a pré-temporada