compartilhe >>

Venâncio Aires celebra a 144ª Festa de São Sebastião Mártir neste final de semana


Publicado 14/01/2020 16:39
Atualizado 15/01/2020 08:39

Região   TRADIÇÃO

A 144ª Festa de São Sebastião Mártir será celebrada neste final de semana em Venâncio Aires. Com o tema "Eucaristia", a programação tradicional no município inicia na sexta-feira (17) e se estende até a segunda (20), no dia do padroeiro das festividades. Neste ano, o evento é organizado pelos casais festeiros: Décio Luís Wagner e Sandra Beatriz Berté Wagner; Artur José Alves e Maria Cristina Alves; Márcio Klock e Lisete Klock. 

Após ter perigrinado pelas comunidades da Paróquia São Sebastião Mártir desde o dia 27 de dezembro, a imagem do santo será acolhida a partir das 20h de sexta na Igreja Matriz, onde haverá uma missa, dando início à festa religiosa, considerada a maior no território da Diocese de Santa Cruz. A programação segue com nos pavilhões da comunidade, onde haverá janta com galinhada e após, baile com as bandas Sétimo Sentido e Os Hermanos.

No sábado (18), ocorre o encontro da Terceira Idade. Haverá missa às 10h, seguido de almoço e animação com as bandas Encanto Feliz e Star durante a tarde. No início da noite, às 18h, haverá outra celebração religiosa, seguido de galinhada e baile com as bandas Expresso Gaúcho e Kattivah.

Já no domingo (19), as atividades iniciam às 10h, com missa na Igreja Matriz, seguida de festejos populares no pavilhão da comunidade. Ás 18h, numa realização da Rádio Arauto FM 90,5, sobem ao palco do salão de festas da paróquia os reis do baile, Os Atuais. Após, às 20h30, a festa continua com um Show de Banda Retrô, comandado pelo comunicador Marco Doesse. Às 22h, a Banda Novo Encontro encerra as festividades.

O grande dia da festa é na segunda-feira (20), quando também é feriado na Capital do Chimarrão. Haverá missa às 10h, seguida de almoço no pavilhão e animação com a banda Os Datain e Musical Asa Branca. Às 17 h, ocorre a Missa Campal, presidida por Dom Aloísio Dilli, seguida da procissão pelas ruas centrais da cidade e bênção da saúde. Depois, serão apresentados os novos festeiros e sorteio da Ação entre Amigos. O baile segue a com a banda Flor da Serra. O encerramento está marcado para a meia-noite.


Foto: Reprodução/Facebook
Venâncio Aires celebra a 144ª Festa de São Sebastião Mártir neste final de semana