Moradores reclamam da presença de ratos e cheiro de esgoto no Bairro Bom Jesus


Publicado 13/01/2020 13:21
Atualizado 13/01/2020 13:32
Geral   RISCO À SAÚDE Fonte: Portal Arauto

Há cerca de oito anos alguns moradores do Bairro Bom Jesus têm enfrentado problemas com o forte cheiro de esgoto e ainda presença de ratos em um local conhecido como Beco do Pepino. Embora o problema seja antigo, ultimamente a situação tem se agravado.

De acordo com o morador Carlos Alberto da Silva Silveira, que reside há 12 anos no bairro, cerca de 50 famílias convivem com o cheiro do esgoto e, ainda, com os ratos. Ele explica que os canos de esgoto estão expostos e o cheiro piora ainda mais quando chove. Além disso, o número de ratos circulando no local tem se tornado cada vez maior. "A minha preocupação é principalmente com as crianças, porque muitas crianças moram nesse lugar. É muito perigoso para a saúde de todos", comenta. 

A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com o secretário de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana de Santa Cruz, Leandro Kroth. O secretário disse que não tinha conhecimento do caso, mas que nesta terça-feira (14) uma equipe da Prefeitura irá se deslocar até o bairro e verificar a situação para resolver tudo o mais rápido possível. A intenção é tentar solucionar o problema ainda nesta semana para que os moradores não precisem mais conviver com o esgoto exposto,o que coloca em risco a saúde de todos. 

(Foto: Divulgação )
(Foto: Divulgação )
(Foto: Divulgação )
(Foto: Divulgação )







Corona - Aqui não passa!