compartilhe >>

Heloísa é a primeira santa-cruzense de 2020


Publicado 01/01/2020 12:13
Atualizado 01/01/2020 16:16

Geral   NASCIMENTO

O primeiro bebê do ano de Santa Cruz do Sul é uma menina. Com 51 centímetros e 3,625 quilos, Heloísa Azevedo Bastos nasceu às 10h33min desta quarta-feira (1º), de parto normal e chegou para alegrar ainda mais a vida da mãe Fabyana Azevedo Renner, de 24 anos, e do pai Fábio Bastos. 

Além de Heloísa, o casal tem como filhos Saymon, de oito anos, e Brayan, de seis. Fabyana, natural de Santa Rosa, conta que agora será um novo desafio cuidar de uma menina, já que tanto ela quanto o marido, natural de Rio Pardo, estavam apenas acostumados com Saymon e Bryan. 

Com brilho nos olhos, ela comenta que tinha um forte desejo de ser mãe de uma menina: "Será tudo um grande aprendizado e algo diferente. O momento é de muita alegria e ansiedade para viver tudo o que eu puder com meus filhos", comentou ela, que deu entrada no Hospital Santa Cruz na madrugada do primeiro dia do ano. Conforme familiares, Fabyana já estava com 40 semanas de gestação.  

LEIA TAMBÉM: Primeiro bebê do ano do Hospital de Venâncio Aires é de Vera Cruz

VERA CRUZ E VALE DO SOL
Com a regionalização dos partos, não há mais nascimento de crianças através do Sistema Único de Saúde (SUS), em Vera Cruz. Conforme a instituição de saúde, está agendado parto de forma privada para a manhã desta quinta-feira (2). Em Vale do Sol, a regionalização também impede partos via SUS. No município, não há agendamento de cesáreas para os próximos dias.


Foto: Lucas Batista/ Jornal Arauto
Heloísa nasceu às 10h33min desta quarta-feira
Heloísa nasceu às 10h33min desta quarta-feira