compartilhe >>

Sentença de Paulinho Lersch fica para 2020


Publicado 13/12/2019 16:40
Atualizado 13/12/2019 16:46

Política   OPERAÇÃO FEUDALISMO

Após mais de seis meses recolhido no Presídio Regional, o ex-vereador de Santa Cruz do Sul, Paulo Henrique Lersch, vai ter que esperar mais um pouco para receber a sentença. De acordo com a juíza responsável pelo caso, Luciane Inês Morsch Glesse, que responde pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, o processo do ex-vereador demanda tempo. “O processo é bem volumoso e acredito que não sairá decisão antes do recesso afirma.

Com isso, o político, que renunciou ao mandato no dia 1º de julho deste ano e foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT), deve aguardar a decisão, pelo menos, até o dia 6 de janeiro, quando os trabalhos no judiciário são retomados. Paulinho Lersch está preso em cela comum do regime fechado, no Presídio de Santa Cruz. Ele responde por associação criminosa, concussão, coação e improbidade administrativa. A mãe do ex-vereador, Nersi Ana Backes e o ex-assessor Carlos Henrique Gomes da Silva, que também foi preso na oportunidade, respondem em liberdade.

No decorrer dos quase 200 dias de prisão do ex-vereador, alguns pedidos de habeas corpus foram impetrados pelos advogados de defesa, alegando, entre outras coisas, que Lersch é réu primário, tem bons antecedentes, não representa risco à sociedade e colaborou com o processo. Nenhum deles foi aceito pela juíza. O recesso do judiciário inicia na próxima sexta-feira (20) e se entende até o início do próximo ano. No período, são atendidos somente casos emergenciais, por meio do plantão.


Foto: Divulgação
Paulinho Lersch está preso desde o dia 5 de junho
Paulinho Lersch está preso desde o dia 5 de junho