Após mais de três horas de discussão, medida foi aceita por nove votos favoráveis, dois contrários e cinco abstenções
Após mais de três horas de discussões, os vereadores de Santa Cruz aprovaram, por nove votos a favor, dois contrários e cinco abstenções, o financiamento de quase R$60 milhões em obras durante sessão extraordinária realizada na Câmara, na manhã desta quarta-feira (11).
Apresentado no final da manhã desta terça pela Prefeitura, o projeto prevê obras de infraestrutura viária, com a pavimentação de várias ruas e loteamentos dos bairros do município, construção de EMEI, unidades básicas de saúde, revitalização do Parque da Oktoberfest, da iluminação pública, dos arredores da rodoviária e do Centro de Eventos, além de complementação de obras no Lago Dourado.
Devido ao curto prazo de tempo para análise do projeto, alguns vereadores pediram adiamento da votação. A decisão foi em plenário e teve o voto de minerva da presidente. Após, em seus pronunciamentos, os vereadores pontuaram os prós e os contras do financiamento, como os benefícios para os bairros, mas também a alta taxa de juros e as indefinições de como serão aplicados os recursos.
Como os vereadores votaram:
Favoráveis: Elstor Desbessel (PTB); Ari Thessing (PT), Elo Schneiders (SD); Alceu Crestani (PSDB); Luizinho Ruas (PTB); Gerson Trevisan (PSBD), Marcelo Diniz (Independente), André Scheibler (SD); Francisco Carlos Smidt (PTB).
Contrários: Mathias Bertram (PTB); Zé Abreu (PTB).
Abstenções: Alberto Heck (PT); Edmar Hermany (PP), Bruno César Faller (PDT); Hildo Ney Caspary (PP); Alex Knak (MDB).
Notícias relacionadas

“Cinema com dinheiro do povo”: deputado critica filme do governo Leite sobre enchentes
Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores