compartilhe >>

Hospital Monte Alverne encaminha credenciamento junto ao IPE Saúde


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/12/2019 14:04
Atualizado 05/12/2019 14:05

Geral   QUALIFICAÇÃO

Representantes do Hospital Beneficiente Monte Alverne, no terceiro distrito de Santa Cruz do Sul, encaminharam na manhã desta quinta-feira (5), o credenciamento da instituição junto ao IPE Saúde. O foco será na prestação de serviços de exames, consultas e procedimentos nas áreas de otorrinolaringologia e otoneurologia.

Participaram do encontro em Porto Alegre, o vice-presidente do Hospital, Lauri Stroch, o diretor do Instituto Regional de Otorrinolaringologia (IRO), Antônio César Fontoura, além do presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida e do diretor administrativo-financeiro do IPE Saúde, Henrique Hermany.

Para Almeida, a iniciativa foi de extrema importância, visto que o hospital  é referência regional em serviços médicos especializados no tratamento de ouvido, nariz e garganta pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Trata-se de um passo importante para qualificar o atendimento da população da região de Santa Cruz e do Vale do Rio Pardo, que conta com cerca de 30 mil usuários do IPE Saúde”, afirmou. 

Na avaliação do diretor do IRO, Antônio César Fontoura, é uma mudança que traz benefícios especialmente para a população de crianças e idosos, que são as que mais necessitam de atendimentos na área. “A partir desta ação, vamos oportunizar atendimento especializado para os usuários do IPE Saúde, proporcionando uma alternativa ao SUS”, destacou.

A ação soma-se a outros esforços que o IPE Saúde vem implementando para a melhoria dos atendimentos na região, como aponta o diretor administrativo-financeiro, Henrique Hermany. “Estes serviços têm uma relação muito próxima com a área da pediatria, que conta com grande demanda e para a qual estamos desenvolvendo uma série de ações, entre as quais o credenciamento de médicos da área e a busca pelo retorno do plantão pediátrico.” analisa.


Foto: Divulgação
Hospital Monte Alverne encaminha credenciamento junto ao IPE Saúde