compartilhe >>

Vereadores aprovam projeto que cria Plano de Carreira dos Médicos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/12/2019 14:41
Atualizado 03/12/2019 14:43

Política   SANTA CRUZ

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou o projeto de lei do Executivo que cria o Plano de Carreira dos Médicos que atual na rede de saúde municipal. O projeto já vinha tramitando há algumas semanas na casa e hoje (3), foi aprovado por unanimidade.

Segundo comitiva do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), que acompanhou a tramitação e a votação, o Plano de Carreira de Santa Cruz do Sul é inédito no Estado e servirá de modelo para implantação em outros municípios.

Na justificativa apresentada pelo Executivo, o Plano de Carreira dos Médicos visa criar condições favoráveis para a fixação dos profissionais no município, assim como buscar a qualificação profissional mediante a criação de gratificações, fazendo com que contribua com a atualização profissional e circulação de conhecimentos, ao permitir a sua participação em congressos e treinamentos ligados à área de atuação.

Da mesma forma, o Município busca garantir aporte adicional para médicos que atendam em locais distantes da sede, garantindo a sua presença nas localidades mais longínquas. “Tais medidas tornarão a carreira de médico no Município de Santa Cruz do Sul mais atrativa, fixando profissionais cada vez mais qualificados nas localidades atendidas, garantindo desta forma, assistência de qualidade à população no âmbito do Sistema Único de Saúde, que é dever da municipalidade”, observa a justificativa.

Demais projetos aprovados

Outras matérias aprovadas foram a contratação de dois contadores, dois assistentes sociais, um técnico em geoprocessamento e um em construção civil (edificações), a autorização para a abertura de crédito de R$ 9.315 para a Secretaria de Educação; a abertura de créditos para R$ 704.579,25 o custeio de despesas da Secretaria Municipal da Saúde; a revogação da lei que denomina via pública de Corredor Metz; e a autorização da desafetação parcial de imóvel para posterior afetação onde será implantado o Hospital Veterinário.

Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB) que denomina logradouro público de Praça Arno Benno Schultz. De autoria de Hildo Ney Caspary foi aprovada a lei que dispõe sobre o patrimônio histórico e cultural, incluído a pavimentação com paralelepípedo entre a Rua marechal Deodoro e Marechal Floriano. A matéria foi aprovada com votos contrários de Bruno Cesar Faller (PDT), Alceu Crestani (PSDB), André Scheibler (SD), Ari Thessing (PT), Francisco Carlos Smidt (PTB) e Marcelo Diniz da Silva (Sem Partido).

Foi aprovada ainda a concessão do Mérito Desportivo a atletas e comissão técnica do FC Bom Jesus, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas).


Foto: Jacson Stulp/Assessoria de Imprensa
Vereadores aprovam projeto que cria Plano de Carreira dos Médicos