Operação do MP apreende alimentos em estabelecimento no Centro


Publicado em 02/12/2019 09:26 Atualizado em 02/12/2019 18:13 Polícia   SANTA CRUZ Fonte: Portal Arauto

O Ministério Público (MP) realiza nesta segunda-feira (2), a primeira ação de campo da força-tarefa municipal de segurança alimentar em Santa Cruz do Sul. A ação ocorre em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, com os Departamentos de Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, com o Procon e com as Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura.

Até o momento, em um estabelecimento localizado na rua Tiradentes, os fiscais apreenderam quantia em margarina, carne, ovos, chocolate, cachaça e queijo. Além do prazo de validade vencido, alguns produtos estavam mal acondicionados.

De acordo com o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, os estabalecimentos vão precisar fazer adequações para que voltem a operar da forma correta. No Ministério Público será instaurado um inquérito civil e haverá efeitos a nível administrativo, pois cada um dos órgãos de segurança poderá gerar consequências aos estabelecimentos. Ainda, conforme o promotor, a ideia é que os comércios continuem a funcionar, mas que quem trabalha com a área de alimentos se comprometa a vender produtos em condições para o consumo. “Gostaríámos de ter um cenário diferente, mas aquelas mesmas situações flagradas no passado, hoje acabamos flagrando mais uma vez”, lamenta.

 

 

PortalArauto
Alimentos foram apreendidos (Foto: Rafael Cunha / Portal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Rafael Cunha / Portal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Rafael Cunha / Portal Arauto)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New