compartilhe >>

Romaria de Schoenstatt deve reunir mais de 30 mil fiéis neste domingo


Publicado 23/11/2019 00:00
Atualizado 23/11/2019 21:42

Geral   FÉ

A Romaria de Schoenstatt ocorre neste domingo (24), em Santa Cruz do Sul. A caminhada inicia às 8h30min, em frente à Igreja São José, no entroncamento da Rua Capitão Fernando Tatsch, com São José.

Os romeiros irão caminhar até o Santuário na BR-41, onde vai ser realizada missa presidida pelo bispo Dom Aloísio Dilli. Esta é a 43ª edição do evento que homenageia o Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O lema de 2019 será "Com a Mãe e Rainha, vamos ao encontro de Jesus" e a expectativa é de novamente atrair mais de 30 mil pessoas, a exemplo das últimas edições.

Entre os diferenciais da romaria de 2019 está a coleta de alimentos não perecíveis. Haverá pontos na Igreja São José, no percurso e no Santuário. As doações serão repassadas às cinco paróquias católicas de Santa Cruz do Sul.

DE VERA CRUZ
Assim como em anos anteriores, há a romaria vinda de Vera Cruz, que se integra aos romeiros de Santa Cruz, no trevo da BR-471. No domingo, os peregrinos saem às 7h30min na Igreja Matriz Santa Teresa. Os alimentos doados por esses participantes podem ser entregues em Vera Cruz, já que irão atender a famílias carentes do município.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Romaria de Schoenstatt deve reunir mais de 30 mil fiéis neste domingo