compartilhe >>

Professores protestam na Câmara de Vereadores de Santa Cruz


Publicado 18/11/2019 18:23
Atualizado 19/11/2019 07:10

Política   MOBILIZAÇÃO

Uma mobilização dos professores chamou atenção na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizada nesta segunda-feira (18).

Com diversos cartazes, os educadores solicitaram mais respeito e protestaram contra  a reforma proposta pelo governador Eduardo Leite, pedindo apoio aos vereadores de Santa Cruz para que eles conversem com os deputados da região e os mesmos votem contra o pacote de medidas do governador na Assembleia Legislativa.

Em alguns cartazes havia frases como "Educação em luta"; "Poderia ser um cartaz melhor, mas fica difícil fazer um bom trabalho com pouco recurso"; "Se é guerra o que o Leite quer, é greve o que teremos", além de outras frases. 

PARALISAÇÃO

A greve dos professores da rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira (18) no Rio Grande do Sul. A paralisação, liderada pelo Cpers, foi é aderida por instituições de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, que estão de portas fechadas. Clique aqui e confira quais instituições de ensino aderiram à greve nos dois municípios.