compartilhe >>

Caminhada regional em meio à natureza deve reunir centenas de pessoas no fim de semana


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 18/11/2019 10:03
Atualizado 18/11/2019 10:05

Região   EM SOBRADINHO

Adeptos das caminhadas de várias cidades do Estado são aguardados para o 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza na próxima sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de novembro, em Sobradinho. O evento terá início na sexta-feira com palestra a cargo de Isabel Zimmer, de Santa Cruz do Sul, que contará a sua experiência no mítico Caminho de Santiago de Compostela, Espanha.

No sábado (23), ocorrem as caminhadas. O ponto de partida e de chegada será o Balneário Curva do Rio, em Linha Carijinho. O primeiro circuito terá cinco quilômetros e saída às 9h30min. O segundo, com 13 quilômetros, começa às 13h30min. Os trajetos incluem estradas e trilhas em meio à natureza e contarão com pontos de apoio para descanso e reabastecimento de água. O público pode optar em fazer apenas um ou os dois trechos. No entardecer de sábado, os caminhantes poderão participar de um luau com música ao vivo, relatos de experiências de caminhadas e cerveja artesanal. O balneário oferece cabanas, área de camping e piscinas pagas separadamente. Haverá café da manhã, almoço e produtos da agricultura familiar disponíveis no local, por adesão.

Como participar

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER. Os primeiros 100 inscritos presentes ganharão uma camiseta do evento.  Como as inscrições são feitas numa plataforma nacional, são esperados participantes até de outros estados. A iniciativa é da Emater-/Ascar-RS em parceria com o grupo Caminhos do Campo e conta com o apoio da prefeitura de Sobradinho e patrocinadores. Para a palestra, não é necessário fazer inscrição, apenas levar um quilo de alimento não perecível. O mesmo é solicitado para a caminhada. Os produtos serão doados para projetos sociais. Outras informações podem ser obtidas na Casa de Cultura e na Emater de Sobradinho que também auxiliam nas inscrições. Ou pelos telefones (51) 3742-1804 e 3742-1086.

Turismo Rural

O 1º encontro Regional de Caminhantes na Natureza de Sobradinho consolida uma iniciativa que une atividade física, cultura e turismo rural. Em pouco mais de um ano já foram realizadas nove edições das caminhadas em Sobradinho, e agora o objetivo é difundir a ideia e envolver cada vez mais pessoas. De acordo com Carlos Correa da Rosa, gerente Adjunto da Emater/Ascar-RS, a intenção é valorizar o meio rural, o turismo e a venda de produtos da agricultura familiar por meio do café que é oferecido no final das caminhadas. Além disso, os caminhantes entram em contato com a natureza e conhecem um pouco da cultura das localidades visitadas. Em breve, o projeto será oferecido para municípios vizinhos.


Foto: Divulgação
Caminhada regional em meio à natureza deve reunir centenas de pessoas no fim de semana


Foto: Divulgação
Caminhada regional em meio à natureza deve reunir centenas de pessoas no fim de semana