compartilhe >>

"Saí de Santa Cruz muito cedo, mas Santa Cruz nunca saiu de mim", afirma Ana Hickmann


Publicado 16/11/2019 23:35
Atualizado 17/11/2019 00:03

Geral   VALORIZAÇÃO

Para dar início à programação alusiva aos 170 anos da Imigração Alemã foi realizado, na noite deste sábado (16) no Salão da Comunidade Católica de Linha Santa Cruz, o Baile da Imigração.

Na oportunidade, três personalidades foram homenageadas, sendo elas o empresário Loreno Heck, representando a comunidade; Paulo Trinks, como rotariano, e a apresentadora, modelo e empresária Ana Hickmann, que cresceu em Linha Santa Cruz.

Apaixonada por Santa Cruz do Sul, Ana conversou com a reportagem do Portal Arauto e não escondeu a emoção e alegria ao poder ser homenageada. Ela conta que estar na festa com a família e poder receber um reconhecimento como esse é uma das homenagens mais icônicas de sua vida. "Já recebi outras homenagens em outros lugares do mundo, mas poder receber na minha terra e na minha casa é muito importante".

Ana saiu de Santa Cruz do Sul já com 15 anos, mas reforça que todo o ano sente necessidade de voltar à cidade natal para recarregar energias, buscar o colo dos avós, tios, primos e irmãos. "Santa Cruz é um lugar muito importante onde eu busco a minha essência e inspiração para o trabalho. Eu saí de Santa Cruz muito cedo, mas Santa Cruz nunca saiu de mim".

Ainda sobre a cidade, a modelo e apresentadora conta que carrega consigo o exemplo de força, vontade de trabalhar e a alegria de estar com a família, valores tão presentes em Santa Cruz: "O povo alemão é um povo muito guerreiro. Eu sou bisneta de imigrantes alemães que saíram da Alemanha e presenciaram as guerras. São pessoas que sofreram muito, passaram por muita dificuldade, mas não desistiram, sempre foram em busca de algo a mais e preservaram o que é o mais importante: a família".

Diversos são os lugares em Santa Cruz do Sul que encantam Ana. Quando visita a cidade, ela busca frequentar o Parque da Gruta por trazer uma memória de infância, além de Boa Vista - onde os avós e tios moram - e Linha Santa Cruz, bairro onde nasceu e cresceu. "Tudo aqui em Santa Cruz pra mim é forte, é bom. Eu quero sempre ter a possibilidade de poder voltar e matar a saudade", acrescenta.

NOVA APOSTA

Além de apresentadora e modelo, Ana também está realizando palestras. Ela ressalta que sempre relutou muito em fazer palestras, mas percebeu que algumas coisas foram importantes na própria vida que a ajudaram a chegar onde está: "A primeira coisa que eu aprendi na minha vida é que a gente precisa estar o tempo todo aprendendo. Então já que eu posso dividir o meu conhecimento com os outros, ao mesmo tempo tento aprender com eles também e tem sido uma experiência muito legal". Ela ainda comenta que dar palestra é diferente do que faz na televisão, porque em uma palestra ela expõe suas vivências e experiências para poder inspirar outras pessoas.