compartilhe >>

Projeto busca ceder imagens câmeras privadas para reforçar a segurança em Santa Cruz


Fonte: Four Comunicação
Publicado 11/11/2019 08:44
Atualizado 11/11/2019 09:47

Polícia   NOVIDADE

Na próxima terça-feira (12), às 9 horas, no auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), acontece o lançamento do Programa Vigilância Colaborativa. O objetivo da iniciativa é disponibilizar imagens, em tempo real, das câmeras privadas de seguranças, sejam de empresas, associações, condomínios ou pessoas físicas, para profissionais atuantes em órgãos de Segurança Pública do município.

O programa será viabilizado por meio de uma parceria entre a Assemp (responsável pelo gerenciamento) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “A parceria é estabelecida pelo Termo de Cooperação Unilateral sem Contraprestação entre a Prefeitura e a Assemp, que adequa o programa à Legislação de Segurança. Mas, o sucesso da iniciativa vai depender das adesões”, explica o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.

Entre as demandas da associação estará o credenciamento das empresas de segurança privada (para que elas possam oferecer este serviço aos seus clientes, com autorização do compartilhamento de imagens na plataforma da iniciativa), bem como condomínios, pessoas físicas, estabelecimentos e órgãos públicos que dispõem de câmeras de monitoramento.


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Lançamento do Programa Vigilância Colaborativa acontece na próxima terça-feira
Lançamento do Programa Vigilância Colaborativa acontece na próxima terça-feira