compartilhe >>

Arauto Saúde: como escolher um plano de saúde


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/11/2019 08:00
Atualizado 09/11/2019 08:05

Geral Arauto Saúde   BOM ATENDIMENTO

Uma das maneiras de manter a qualidade de vida é manter a boa saúde. E, para isso, os planos podem auxiliar. Para falar da importância do convênio médico e todos os aspectos que o englobam, o Arauto Saúde desta semana ouviu a diretora de Desenvolvimento da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), Cíntia Caetano. A profissional inicia destacando que alguns fatores são importantes no momento de escolha de um bom plano de saúde. “Alguns deles envolvem uma rede qualificada de prestadoras de saúde. Isso vai desde o médico que estará prestando aquele primeiro atendimento, mas um pouco mais além: vai na rede de laboratórios credenciados, clínicas credenciadas e hospitais”, explica. É preciso levar em conta ainda aquela operadora que coloca as necessidades dos cliente no centro das atenções.

Mas como escolher um plano? “Na Unimed VTRP temos uma diversidade de planos de saúde que contemplam desde um Plano Premium, com as necessidades mais específicas de uma população que quer um plano de saúde onde possa ter amplo acesso em rede nacional até planos Class, Ambulatoriais, onde o cliente também vai poder optar de acordo com a sua necessidade e algo que se adapte à sua realidade”, informa. 

Cíntia aproveitou para explicar também sobre o período de carência, cuja a Agência Nacional de Saúde (ANS) já excluiu várias terapias desse processo. “Existem alguns tipos de exames complementares, alguns procedimentos obstétricos cirúrgicos onde a pessoa vai ter que esperar um determinado tempo em meses para poder executar”, especifica. “Isso tem muito a ver com a condição que já era pré-existente ao contrato do plano de saúde, ou seja, a pessoa já era portadora de uma doença, ela entra no plano para fazer um procedimento, aí pode ter carência que pode ser um pouco maior”, esclarece.

Durante entrevista, Cíntia explicou a diferença entre plano de saúde e seguro de saúde, embora existam algumas modalidades de planos que funcionem basicamente como seguros. “Em resumo: no seguro, se houver um sinistro certamente você vai pagar uma franquia ou determinado valor para completar o integral da assistência, enquanto no plano quem assume o risco é a operadora, ou seja, as necessidades vão estar cobertas no valor da mensalidade”, completa.


Foto: Divulgação
Arauto Saúde: como escolher um plano de saúde