Vera Cruz pode ter Patrulha Escolar Comunitária


Publicado em 08/11/2019 12:00 Geral   PARA MAIS POLICIAMENTO Fonte: Jornal Arauto

Reduzir a violência e a criminalidade nos educandários e seu entorno. Esse é o principal objetivo da Patrulha Escolar Comunitária. Em Vera Cruz, as tratativas para implementação da iniciativa vêm sendo realizadas pela Brigada Militar, em conjunto com o Comando do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) desde o fim do ano passado. Em 25 de outubro deste ano, o Legislativo local entregou ao tenente Carlos Moisés Savian dos Passos uma moção de apelo solicitando a criação da patrulha no município. 

Segundo Savian, a Patrulha Escolar Comunitária se dá com a união da Brigada Militar e da comunidade escolar, visando a prevenção e a repressão aos crimes e atos infracionais. “Ela cumpre o papel de assessorar a comunidade escolar a encontrar os caminhos da segurança através de trabalhos de reflexão, palestras e organização, visando aproximar ainda mais a escola da Brigada Militar”, explica. 

O próximo passo, segundo o comandante, é deliberar, em reunião com o 23º BPM, sobre os recursos necessários para colocá-la em prática e discutir acerca do seu funcionamento. 

ATUAÇÃO POLICIAL
Em Vera Cruz, a Escola Tenente José Jeronimo Mesquita, localizada no centro, já recebe policiamento escolar. Segundo Savian, trata-se de um policial militar do Programa Mais Efetivo da Brigada Militar, através do qual o profissional aposentado retorna à ativa em missões específicas, sendo uma delas a patrulha escolar. 

PortalArauto
Escola Mesquita, localizada no centro, já recebe policiamento diário (Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New