compartilhe >>

"Próximo do desfecho", diz promotor sobre investigação envolvendo Elo Schneiders


Publicado 06/11/2019 20:10
Atualizado 07/11/2019 07:40

Política   SANTA CRUZ

A investigação do Ministério Público que apura a denúncia de divisão de salários e outras irregularidades envolvendo o ex-secretário da Agricutura e vereador Elo Schneiders, está próxima de ser concluída. É o que afirma o promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz do Sul, Érico Barin.

De acordo com o promotor, Schneiders prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (6). Nos últimos dias também foram ouvidas algumas pessoas ligadas a ele.

Em seu retorno à tribuna da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (4), Schneiders comentou sobre o fato e o retorno antecipado a casa legislativa. "Minha ideia era retornar no final do ano, para cumprir o último ano da legislatura como vereador, mas antecipei, para que o MP possa livremente fazer qualquer investigação que for do seu interesse, sem que eu pudesse ser acusado de estar manipulando algum dado da secretaria", explicou.

Além disso, o vereador disse estar muito tranquilo quanto a sua decisão e que não irá se manifestar para não atrapalhar o andamento do caso. "A comunidade que foi atendida pela secretaria da agricultura sabe do bom trabalho que desenvolvemos por lá. Agora, só responderei questionamentos pelo meu advogado e quando o MP me chamar, eu vou e falarei o que eles quiserem, porque não tenho nada a esconder", conclui. 


Foto: Jacson Miguel Stulp/Assessoria de Imprensa
Elo reassumiu a cadeira na Câmara na noite desta segunda.  A vaga era ocupada pela suplente Solange Finger
Elo reassumiu a cadeira na Câmara na noite desta segunda. A vaga era ocupada pela suplente Solange Finger