compartilhe >>

Lifasc lança a Copa Lisaruth 20 anos Taça Elemar Schuh


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 31/10/2019 14:30
Atualizado 31/10/2019 14:52

Esportes   FUTEBOL AMADOR

A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) está com tudo preparado para o início da 19ª edição do campeonato principal. O lançamento da Copa Lisaruth 20 anos/Taça Elemar Schuh, ocorreu na noite desta quarta-feira (30), na sede do Pinheiral, e reuniu dirigentes, atletas, patrocinadores, apoiadores e imprensa.

Houve a apresentação do homenageado deste ano, Elemar João Schuh, ex-presidente do Juventude de Cerro Alegre, que comandou o clube por vários anos. “Estou muito lisonjeado com esta homenagem e agradeço pela lembrança do meu nome. É um orgulho muito grande emprestar meu nome pro campeonato”, destacou Elemar. 

Os diretores da Lisaruth Delícias Caseiras, Nestor e Mathias Bertram, se fizeram presentes e disseram ser uma grande honra participar da Lifasc no ano em que a empresa completa seus 20 anos. “Tivemos muitas dificuldades no início, no qual batemos de porta em porta para oferecer os produtos para as pessoas. Mas superamos tudo isso e quem vê nossa empresa hoje não sabe tudo o que superamos. Somos muito gratos a todos e a Lifasc representa este vínculo com as nossas origens”, observou Mathias. 

O coordenador da Lifasc, Carlos César Sehnem, destaca que a expectativa para o certame é muito grande. “As equipes ficaram muito parelhas e acredito numa grande competição. Podem haver boas surpresas e o público certamente vai ter bons jogos”, citou. 

A partida inaugural está marcada para o próximo domingo (3), no Estádio Guilherme Rabuske, com o confronto entre o atual campeão, Pinheiral x Rio Pardinho. Os aspirantes iniciam às 14h, sendo que às 15h30 ocorre a solenidade de abertura, e às 16h, o jogo pela categoria titulares. A primeira rodada será completada no dia 10 de novembro, com os duelos entre Linha Nova x Juventude e São José x Linha Santa Cruz. 

Campeonato

Na primeira fase, cada um dos oito clubes disputa seis jogos (três em casa e três fora), sendo que ao final da primeira fase, o primeiro e o segundo colocado na classificação garantem vaga nas semifinais, enquanto que do terceiro ao sexto disputam as outras duas vagas no mata-mata da segunda fase. Participam da competição o atual campeão Pinheiral, Linha Nova, São José, Guarani, Rio Pardinho, Juventude, Linha Santa Cruz e João Alves.

A competição tem o patrocínio de Lisaruth Delícias Caseiras, Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Unisc, Sicredi, MP Pneus, CFC Celso, CenterTech Informática, e apoio da Assemp/Oktoberfest.