compartilhe >>

Público pagante da 35ª Oktoberfest chega a 126 mil pessoas


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 20/10/2019 17:54
Atualizado 20/10/2019 21:12

Geral   FESTA DA ALEGRIA

Em coletiva de imprensa realizada no fim da tarde deste domingo (20) foram anunciados alguns números de público referentes à 35ª Oktoberfest que teve início no dia 9 de outubro e se encerra hoje. 

Até as 17h deste domingo, a Festa da Alegria registrou um público pagante de 126 mil pessoas. A expectativa, segundo o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Schwingel, é de que até o fim da festa se chegue ao número do ano passado, que era de 130.7 mil pessoas. Além disso, nesta edição da festa foram distribuídos 13 mil ingressos gratuitos de entrada no parque para escolas e até a tarde deste domingo 8 mil crianças entraram no espaço.

CONSIDERAÇÕES

Schwingel avaliou positivamente a 35ª Oktoberfest e destacou a qualidade dos serviços que o público encontrou no parque, tanto em segurança, limpeza, como na arena de shows, banheiros e acesso aos bares.

De acordo com ele, um dos números que surpreende e alegra é o de participantes da oficina de gastronomia realizada por meio da parceria do Senac com o Sindilojas. Ao todo, mil pessoas participaram da oficina. "Mais uma vez a Oktoberfest provou que é um evento para família toda, pois se viu a circulação de crianças, adultos e idosos, pessoas de todas as idades", comenta. Pontos de gastronomia também contaram com um grande público, mas os números referentes ao consumo de bebidas e alimentos só serão divulgados na sexta-feira (35).

O presidente da Oktoberfest, Ênio Wermuth, também comemorou o resultado: "Ficamos muito satisfeitos com o público que compareceu e os comerciantes que investiramno parque. Com certeza também estão satisfeitos". Para ele, a quantidade de visitantes se deve em função da variedade de atrações oferecidas no parque e também pelos serviços de segurança e limpeza que tem funcionado com êxito.

Saiba mais: O parque segue aberto até às 1h30min.

"Família, comunidade e educação" será o tema da 36ª Oktoberfest


Foto: Lucas Batista/ Jornal Arauto
Público pagante da 35ª Oktoberfest chega a 126 mil pessoas


Foto: Lucas Batista/ Jornal Arauto
Público pagante da 35ª Oktoberfest chega a 126 mil pessoas