Sabor do campo é atrativo das agroindústrias


Publicado em 17/10/2019 00:00 Atualizado em 17/10/2019 10:03 Geral Cobertura Especial   ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Fonte: Four Comunicação

O sabor das delícias caseiras tem atraído os visitantes na 35ª Oktoberfest, que iniciou na última quarta-feira, 9 de outubro, e se estende até o dia 20. Junto com a Feirasul, está a Feira da Agroindústria Familiar, um espaço dedicado às famílias rurais da região que produzem alimentos típicos do interior, inspirados em produtos e receitas germânicas como cucas, bolachas, queijos, embutidos, schimier, melado, mel, rapaduras, conservas, sucos, vinhos, entre outros. Neste ano, o espaço, que fica à direita de quem entra no Parque, conta com 34 expositores, vindos dos mais diferentes municípios como Bom Retiro do Sul, Barão, Pelotas, Monte Belo do Sul, Vera Cruz e Augusto Pestana, além de Santa Cruz do Sul.

Pela primeira vez na Oktoberfest, a empresa Aura Verde, de Pelotas, trouxe para a Festa da Alegria o sabor caseiro de antepastos, molhos e desidratados. Entre as opções vendidas, o público encontra tomate seco, cebola caramelizada e pasta de berinjela, todos sem conservantes. “É o nosso terceiro ano vendendo estes produtos e estamos tendo uma boa aceitação”, revela o proprietário Jonathas Rivero. Quem não conhece, tem a chance de experimentar as delícias. “Nossos produtos não possuem glúten, nem lactose e não utilizam produtos químicos”, explica Rivero, garantindo a qualidade de suas produções. A Feira evidencia ainda flores, viveiros, peixes ornamentais e artesanato rural.

PortalArauto
Agroindústrias atraem visitantes da Festa da Alegria (Foto: Agência Francisco Frantz)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New