compartilhe >>

Vídeo: café colonial evidencia o sabor germânico na Festa da Alegria


Fonte: Four Comunicação
Publicado 15/10/2019 16:04
Atualizado 15/10/2019 17:30

Geral Cobertura Especial   DELÍCIAS

Conhecer a maior festa alemã do Estado, imergir na cultura germânica e ainda saborear delícias gastronômicas típicas da região. Todas essas experiências são ofertadas aos visitantes em Santa Cruz do Sul, durante a realização da 35ª Oktoberfest – que iniciou no último dia 9 e se estende até o próximo domingo (20). Dentre as opções que tornam essa experiência ainda mais completa está o Café Colonial, espaço tradicional da Festa da Alegria, localizado no Bierhaus. Neste ano, o local está sob a responsabilidade da empresa Paragem, somente com a opção de buffet por quilo, no valor de R$ 49,90.

Mais de 65 itens compõem a mesa do café, enchendo os olhos e aguçando o paladar. Além de salgados e doces tradicionais, há opções que resgatam a culinária germânica, como costelinha de porco, eisbein (joelho de porco), chucrute, linguiças, keschmier, queijos coloniais e sobremesas típicas como tortas e ambrosia. “Nossa intenção é trazer o sabor caseiro, das famílias do interior, para os nossos visitantes. Tudo é feito com muito carinho pensando na melhor experiência”, destaca a gerente do Paragem, Silvania Kretschmer.

De acordo com Silvania, quase todas as delícias são produzidas no espaço, que funciona diariamente, desde o horário de abertura do Parque até as 22h30. “Temos uma equipe composta por 12 pessoas, que trabalha intensamente para oferecer produtos de qualidade”, enfatiza. Até o primeiro fim de semana da Festa, cerca de 500 pessoas já haviam passado pelo local. “Convidamos a todos para que visitem a Oktoberfest e conheçam nosso café”, reforça a gerente, lembrando que bebidas como café, leite e chá estão inclusas no valor do buffet.

Veja vídeo das delícias


Foto: Agência Francisco Frantz
Delícias da gastronomia alemã estão em evidência no Café Colonial
Delícias da gastronomia alemã estão em evidência no Café Colonial