compartilhe >>

Comunidade se mobiliza para ajudar a pequena Maria Antônia, de três anos


Publicado 14/10/2019 16:30
Atualizado 14/10/2019 18:31

Região   CACHOEIRA DO SUL

Internada desde a última quinta-feira (10) na Pediatria do Hospital de Caridade e Beneficiência de Cachoeira do Sul, a pequena Maria Antônia Vieira Kurtz, de apenas três anos, tem mobilizado muitas pessoas para que sua recuperação seja o mais rápido possível. 

Ainda muito nova, mas, ao mesmo tempo, muito guerreira, Maria Antônia está com pneumonia, anemia e dificuldade respiratória. O seu caso inspira cuidados, tanto que precisou de doação de sangue. Mas foram tantas as pessoas que se sensibilizaram com a pequena garotinha que agora ela já tem a quantidade de doações de sangue suficiente. Mesmo assim, os pais de Maria Antônia, Jéssica da Rosa Vieira e Guilherme Soares Kurtz, reforçam a necessidade e a importância das pessoas continuarem fazendo doações para auxiliar mais pessoas que passam por um momento delicado. 

A mobilização das pessoas tem sido tão intensa, que apenas na manhã desta segunda-feira (14) 30 realizaram doações de sangue, que é o limite diário do hemocentro do hospital. Além disso, 70 pessoasforam orientadas a voltar outro dia. "Quando pedimos doação de sangue, não imaginávamos que fosse tomar uma proporção dessa. Muitas pessoas compartilharam e até de fora da cidade", comenta Jéssica.

Emocionada e grata por todo o apoio que tem recebido, a mãe ainda destaca: "É claro que a Maria Antônia nao vai precisar de tudo isso, mas as outras crianças também precisam e quero que as pessoas saibam o quanto a doação é importante e fundamental. É difícil viver o que estamos vivendo. Nós ficamos desesperadados, mas essas mensagens e correntes de oração fortalecem muito".

 

 


Foto: Divulgação
A pequena Maria Antônia está internada desde a última quinta-feira
A pequena Maria Antônia está internada desde a última quinta-feira

Foto: Divulgação
Maria Antônia tem apenas três anos
Maria Antônia tem apenas três anos