compartilhe >>

Cinco motivos para não perder o Festival de Balonismo 2019


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/10/2019 10:24
Atualizado 14/10/2019 10:26

Região   EM NOVEMBRO

Já dá para iniciar a contagem regressiva para o 3° Festival de Balonismo de Venâncio Aires. O evento ocorre de 14 a 17 de novembro, no Parque do Chimarrão. Entre as diferentes atrações programadas para ocorrer ao longo dos quatro dias está a presença de 18 balões, entre eles, um em formato de palhaço.

O Festival é um momento para reunir famílias, amigos e fazer novos amigos. Com intuito de ofertar momentos de descontração dentro do Parque, a organização do 3° Festival pensou em uma programação 'recheada' para todas as idades.

A reportagem listou cinco motivos para reservar os quatro dias de evento na agenda e não perder nenhuma das atrações já confirmadas, até o momento. 

1 - Voos de 18 balões  e night glow
Os voos com os balões vindos de diferentes partes do Brasil estão programados para ocorrer sempre pela manhã. Esse ano, mais uma vez, o evento integra uma etapa do campeonato gaúcho de Balonismo. O 'Night Glow', momento em que os balões são inflados à noite, oferecendo um espetáculo de luzes, que irá ocorrer nos dias 15 e 16 de novembro, dentro do Parque. 

2 - Show nacional com Michel Teló
Uma das grandes atrações desta edição é o show nacional com o cantor Michel Teló. Ele se apresenta no dia 14 de novembro, a partir das 21h, na Arena de Shows. Esse é o único momento em que será cobrado ingresso de acesso ao Parque, nos demais dias  - 15, 16 e 17 de novembro  - não haverá cobrança. 

3 - Muita música
Está programado para ocorrer no dia 15, a partir das 19h, o Encontro do Rock Gaúcho, com a presença de Alemão Ronaldo, Rafael Malenotti, Fabrício Beck e Carlinhos Carneiro. O show será aberto pela banda venâncio-airense Mastodonte. No dia, 17, haverá apresentação com Serginho Moah e Banda, a partir das 19h.

4 - Feira comercial
Além das atrações da área cultural, o 3° Festival do Balonismo também é uma oportunidade para fazer compras e negócios. Com quase todos os espaços da Feira Comercial vendidos, o evento contará com expositores em uma área de 834 metros quadrados, dentro do Ginásio de Exposições. 

5 - Praça de alimentação
Um dos espaços mais 'saborosos' do evento ainda está sendo formatado. De acordo com  Luciano Brito Araujo, um dos organizadores, haverá a presença de food trucks. Detalhes devem ser anunciados nos próximos dias. 
 


Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate
Night Glow é uma das atrações programadas para o festival
Night Glow é uma das atrações programadas para o festival