Especialista dá dicas para quem tem cachorro 'arteiro' em casa


Publicado em 13/10/2019 19:09 Atualizado em 13/10/2019 19:38 Geral Cobertura Especial   OKTOBERFEST Fonte: Portal Arauto

Os amantes dos cachorros puderam curtir neste domingo (13) uma apresentação com dicas, regada de bom humor, no pórtico de entrada da 35ª Oktoberfest. O especialista Rudinho Bombassaro, pelo quinto ano, trouxe à Festa da Alegria um teatro com cães. 

Há 20 anos no mercado, Bombassaro ensinou e interagiu com a plateia, que escutou atentas as dicas valiosas sobre como controlar os animais 'arteiros'. "Você quer repreender seu cão? Não fale uma frase comprida com ele e muito menos use o nome dele. O nome dele é algo bom, ele não vai entender. Utilize frases curtas: Quieto! Fica! Aqui!. Mas também pode trocar essas palavras, desde que faladas no mesmo tom. Cadeira! Borracha! Mesa!", disse, arrancando gargalhadas.

Responsável pela reabilitação de mais de mil cães, o especilista também chamou crianças da plateia para colaborar com os números. Em um deles, demonstrou as sapequices comuns na hora da alimentação e orientou, através de uma encenação, a forma correta de controlar os animais neste momento. "Reabilito cães através do entendimento de suas energias e emoções", destacou em sua apresentação.

PortalArauto
(Fotos: Luiza Adorna/Portal Arauto )
PortalArauto
PortalArauto
PortalArauto










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New