compartilhe >>

Espaço das Cucas traz mais de 40 sabores para a 35ª Oktoberfest


Fonte: Four Comunicação
Publicado 13/10/2019 12:08
Atualizado 13/10/2019 12:10

Geral Cobertura Especial   TRADIÇÃO

Delícia gastronômica que tornou a cidade de Santa Cruz do Sul conhecida em todo o Estado, a cuca é um dos sabores mais procurados pelos visitantes que circulam pelo Parque da Oktoberfest. Além de integrar o prato típico da 35ª Oktoberfest, o famoso cuca com linguiça, a iguaria ganhou um espaço especial dentro da Festa da Alegria, localizado no final da Vila Típica. São mais de 40 opções de sabores, entre doces e salgadas, disponíveis para a venda com valores que variam entre R$ 10 e R$ 15. A Oktoberfest de Santa Cruz, considerada a maior do gênero no Estado, segue até o dia 20 de outubro.

Conforme explica a responsável pelo espaço, Vanda Ulrich, somente para este sábado, 12, feriado do Dia da Criança, foram preparadas cerca de 600 unidades para comercialização, feitas pelas padarias Ki Doce, de Sinimbu, e Panisul, de Santa Cruz do Sul. No espaço, o público pode encontrar cucas de sabores diversos como açúcar, doce de leite, framboesa, amendoim, abacaxi, coco, uva e requeijão com pera. “A mais vendida é a cuca de morango, seguida pela de chocolate”, enfatiza Vanda. Outra novidade, que tem atraído os olhares e aguçado o paladar, são as cucas salgadas, como a opção que une abacaxi e bacon. Há ainda a opção de cucas integrais, pães e bolachas.

Pela terceira vez na Oktoberfest, a família de Ademir dos Santos veio especialmente de Farroupilha, na Serra Gaúcha, para conferir de perto as atrações da Festa, dentre elas, a Feira das Cucas. Ao lado da esposa, Antonia Andrade, e do filho Patrick dos Santos, ele garantiu mais de cinco opções da delícia para levar para casa. “Compramos todos os anos, adoramos as cucas daqui”, disse. O casal ainda fez questão de comprar linguiças, para completar o prato típico. “Saímos muito satisfeitos”, completou Antonia.


Foto: Agência Francisco Frantz
Espaço das Cucas comercializa tradicional iguaria santa-cruzense
Espaço das Cucas comercializa tradicional iguaria santa-cruzense