compartilhe >>

Procissão para Nossa Senhora deve reunir cerca de quatro mil pessoas neste sábado


Publicado 11/10/2019 15:36
Atualizado 12/10/2019 07:36

Região   PADROEIRA DO BRASIL

Nossa Senhora Aparecida será homenageada em eventos de Santa Cruz do Sul neste sábado (12), feriado nacional. Atividades estão previstas no centro e também no Bairro Esmeralda, que sediará uma procissão à padroeira do Brasil.

A caminhada começa às 8h30min, na Paróquia Santo Antônio, no Bairro Arroio Grande, e segue até a Comunidade Aparecida, no Bairro Esmeralda. São esperadas de três a quatro mil pessoas na procissão. Conforme o presidente Semiro Rabuske, a cada ano que passa, o evento cresce. "Venham comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida. A festa ocorre há 40 anos e é muito linda", convida. Ao meio dia, será servido almoço ao custo de R$ 20. Durante a tarde, programação segue com atrações musicais. 

Já no centro, ocorre o Cenáculo com Maria, no Pavilhão Comunitário da Catedral São João Batista. As atividades iniciam às 8h30min, com missa, e seguem até as 17. Durante o dia, além da celebração da Santa Missa, haverá ainda oração do rosário, momentos de animação, pregações, adoração ao Santíssimo, confissões e demais atividades. Também será servido almoço, que precisam ser adquiridos de forma antecipada pelo Whats App (51) 9 9294 9038. Adultos pagam R$ 12 e crianças de cinco a 10 anos pagam apenas a metade.


Foto: Cátia Kist/Arauto FM
Neste sábado, Brasil comemora o dia de sua padroeira
Neste sábado, Brasil comemora o dia de sua padroeira

Foto: Cátia Kist/Arauto FM
Procissão para Nossa Senhora deve reunir cerca de quatro mil pessoas neste sábado