Aberta oficialmente a 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul


Publicado em 09/10/2019 21:05 Atualizado em 09/10/2019 21:16 Geral   FESTA DA ALEGRIA Fonte: Portal Arauto

Foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (9) a 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul que promete levar alegria e diversão às pessoas até o dia 20 de outubro.

A abertura oficial do evento, que tem como tema História, cultura e tradição, contou com a presença de diversas autoridades, imprensa e pessoas da comunidade. Logo no início o presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) de Santa Cruz do Sul, Léo Schwingel, falou sobre Ruben Toillier, um dos importantes nomes de Santa Cruz do Sul que faleceu no último domingo. Ruben chegou a ser presidente da festa por um longo período. Em função do seu envolvimento com a Oktoberfest e como forma de homenageá-lo, Schwingel solicitou uma salva de palmas. 

O presidente da Oktoberfest, Ênio Wermuth não escondeu a felicidade e destacou a importância da festa para Santa Cruz do Sul e de perceiros que contribuem para que tudo aconteça. "Muitas pessoas trabalham para que essa festa possa acontecer bonita e bela. Desejo a todos uma bela festa até o dia 20 de outubro", comenta. 

Léo Schwingel destacou que a Oktoberfest já é um sucesso há 35 anos, porque é organizada com muita dedicação e antecedência, tendo como alguns dos objetivos oferecer uma extensa programação musical e cultural: "É a partir de certezas e convicções que reafirmamos compromissos e reitaramos a importância e a grandeza desse evento". Além disso, segundo ele, a festa tem uma relevância no que se refere ao desenvolvimento econômico e financeiro do município. "A Oktoberfest de Santa Cruz está consolidada como a melhor e maior do estado, porque é constantemente aprimorada e conta com o comprometimento de milhares de voluntários e a integração de vários órgãos", acrescenta. 

O prefeito Telmo Kirst parabenizou a diretoria da Oktoberfest que, com o apoio de diversas outras pessoas, fez o evento ocorrer e ainda aproveitou para elogiar a escolha do tema. "A Oktoberfest a cada ano se torna melhor", reforça. 

LEIA TAMBÉM: 

Confira os valores de comidas e bebidas na 35ª Oktoberfest

Assemp divulga regras para entrada de menores na Oktoberfest

Santa Cruz do Sul respira Oktoberfest neste mês de outubro

PortalArauto
(Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New