compartilhe >>

Balão em formato de palhaço será atração do Festival


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/10/2019 15:36
Atualizado 09/10/2019 15:54

Geral   FESTIVAL DE BALONISMO

Com muitas surpresas reservadas para o público, o 3° Festival de Balonismo de Venâncio Aires irá proporcionar um espetáculo de cores no céu da Capital do Chimarrão, de 14 a 17 de novembro. Dentre os 18 balões confirmados para o evento está um em formato de palhaço.

De acordo com o integrante da organização Sérgio Jung, o balão tem 48 metros de altura e um volume de 2,8 mil metros cúbicos, podendo levar até quatro passageiros. Além do colorido, é possível que o piloto do balão acione os braços do palhaço enquanto sobrevoa pela cidade, dando um ‘tchau’ ao público, “efeito simpático que traz a cada voo uma alegria especial ao público presente”, completa.

A criação do balão neste formato começou a partir de um desafio entre Bruno Schwartz, piloto e diretor da empresa Air Show, do Rio de Janeiro, e Antônio Carlos Hays Marques, piloto e diretor da empresa Paulista Balões, de São Paulo, ambos apaixonados pelo balonismo e pela magia que os balões proporcionam para o público, principalmente, para as crianças. Sendo assim, Schwartz desafiou Marques, que é experiente na construção de balões, para desenvolver um balão dentro de 30 dias em formato de palhaço. “Formato que já existia nos Estados Unidos e que poderia alegrar ainda mais as crianças que participam de eventos no Brasil”, comenta.

Com o desafio cumprido, o primeiro voo com esse formato foi em julho de 1991 em Americana, São Paulo. Desde a sua criação, o balão já esteve participando de diferentes eventos, muitos deles próximo ao Dia da Crianças, comemorado em 12 de outubro. O atual proprietário do balão é o piloto de Torres, Graco Magnus Mengues, que já esteve no Festival de Balonismo de Venâncio.

APRESENTAÇÃO
A previsão, segundo Jung, é que o balão faça um voo na manhã do dia 17 de novembro, próximo das 7h. Além disso, ele deve ser inflado nos dias 15 e 16 de novembro, às 18h, no estádio do Parque. “Por ser um balão grande ele precisa muito espaço,  a montagem é feita e assim que estiver em pé será anunciado para quem quiser entrar e ver de perto”, antecipa. 

Agendamentos para voar de balão

Interessados em voar devem fazer o agendamento através do telefone (51) 99714-4654, com Angélica Jung. O valor por pessoa é de R$ 350. Haverá a possibilidade de agendar voos durante o evento no estande da Jung Balonismo, no Parque do Chimarrão. Sérgio Jung adianta que haverá um simulador de voo de balão junto ao espaço. 
 


Foto: Blog Balonismo/Divulgação
 Balão tem 48 metros de altura e um volume de 2,8 mil metros cúbicos
Balão tem 48 metros de altura e um volume de 2,8 mil metros cúbicos