compartilhe >>

Ação para o descarte correto de bitucas de cigarros será realizada durante a Oktoberfest


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 09/10/2019 14:50
Atualizado 09/10/2019 16:18

Geral   CONSCIENTIZAÇÃO

A conscientização sobre o descarte correto de bitucas de cigarros será intensificada durante a 35ª Oktoberfest. A ação, que é promovida pela Souza Cruz, vai distribuir pelo Parque da festa, 30 coletores de bitucas de um metro de altura e 0,50 metros de largura.

Promotores com panfletos e cartazes vão divulgar a iniciativa durante a Festa da Alegria, enquanto conscientizam os consumidores a descartar o filtro do cigarro nos coletores. No final do evento, as bitucas coletadas serão tratadas por uma empresa de reciclagem, a Poiato Recicla, de São Paulo, e transformadas em papel reciclado e artesanato. “Entendemos que a questão das bitucas passa pela conscientização dos consumidores e queremos ser protagonistas nesse processo. Por isso, decidimos trazer para um dos maiores festivais típicos da região esta ação educativa para os nossos consumidores. Somos uma empresa responsável e queremos conscientizar os fumantes a terem uma atitude sustentável”, explica Daniel Tomazella, Gerente de Operações da Souza Cruz.  

A ação de conscientização também será realizada fora dos portões da Oktoberfest. Nos dias 13 e 20 de outubro, nos tradicionais desfiles temáticos, serão realizadas ações surpresas para compartilhar a mensagem educativa com o público presente.

 


Foto: divulgação
30 coletores de bitucas de cigarro serão espalhados pelo Parque da Oktoberfest
30 coletores de bitucas de cigarro serão espalhados pelo Parque da Oktoberfest