compartilhe >>

Paradas de ônibus recebem bancos produzidos por voluntários em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/10/2019 10:21
Atualizado 09/10/2019 10:33

Geral   MAIS CONFORTO

Aguardar o transporte coletivo de forma mais confortável. Agora é possível em Vera Cruz. Em uma das tarefas do Renova BR, o jornalista e ex-secretário de Cultura do Município, Lucas Dalfrancis, desenvolveu o projeto “Bancos do Bem”, que trata da produção de bancos de madeira para a disponibilização em paradas de ônibus. Em um sábado, Lucas mobilizou familiares e amigos para a confecção. E nesta semana iniciou-se a distribuição, também de forma voluntária. Os primeiros bancos foram colocados em Linha Henrique D’Ávila, no interior.

Ao todo foram produzidos 16 bancos. Nove irão para as paradas de ônibus, três à Casa de Passagem, dois à praça em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dois à praça de Vila Progresso.

Fiquei bem feliz com a galera que abraçou o projeto. A madeira foi doada pela Alliance One, os pregos pela Bonnenberger Materiais de Construção, as tintas pela Casa das Tintas e pintura ficou a cargo dos escoteiros”, cita Lucas, agradecendo, de forma especial, o trabalho dos voluntários e também da equipe Largados, que cedeu o QG.


Foto Divulgação/Vinícius Hochscheidt
Primeiros bancos foram colocados em Linha Henrique D'Ávila
Primeiros bancos foram colocados em Linha Henrique D'Ávila