compartilhe >>

Veja o que você precisa saber para o primeiro dia de Oktoberfest


Publicado 09/10/2019 07:22
Atualizado 09/10/2019 07:55

Geral   MAIOR FESTA GERMÂNICA DO RS

Chegou a época mais esperada do ano para os santa-cruzenses. O município se transforma nesta quarta-feira (9) no palco da maior festa germânica do Rio Grande do Sul. A abertura dos portões ocorre às 18h30min e, neste primeiro dia, a entrada é gratuita. “É o primeiro dia de muita alegria e diversão. Todos estão convidados para prestigiar a abertura da nossa Festa da Alegria”, destaca o presidente do evento, Ênio Ernesto Wermuth.

Moradores e visitantes têm até o dia 20 de outubro para desfrutar da intensa programação da 35ª Oktoberfest. O evento, tradicional no Estado, reúne muita cultura, músicas típicas, jogos germânicos e ainda shows nacionais. A festa ainda movimenta o comércio, atrai em torno de 400 mil visitantes a cada ano e emprega 4,4 mil pessoas.

Quais artistas estarão nesse ano?

Zé Neto & Cristiano, na quinta-feira, dia 10 de outubro; Vintage Culture, Vitor Kley e Jerry Smith, na sexta-feira, 11 de outubro; Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo e Hungria, no sábado, 12 de outubro; e finalizando com Marília Mendonça e Dilsinho, na sexta-feira, dia 18.

As apresentações, a exemplo de anos anteriores, ocorrem na Arena de Shows montada junto ao campo do Estádio Municipal, dentro do Parque da Oktoberfest. Cada artista fará um show, com duração média de uma hora cada, com início sempre às 22h.

O que poderei encontrar de opções gastronômicas?

Prato típico da cidade, a tradicional Cuca com Linguiça pode ser encontrada nas praças de alimentação, restaurante e café colonial e saboreada na Vila Típica e em outros locais do parque. Além disso, uma variedade de lanches estará à disposição do público, como xis, hambúrguer, pizza, cachorro-quente, churros, morango com chocolate, sorvete, pastel, sanduíche, entre outros, além de chope, cervejas artesanais, refrigerante, suco e água. CONFIRA OS VALORES CLICANDO AQUI.

E os menores de idade?

Nesta quarta-feira, mesmo sem a cobrança de ingressos, pais e responsáveis por crianças e adolescentes menores de 18 anos devem ficar atentos às regras de acesso à Festa da Alegria. Para ingressar no Parque da Oktoberfest será exigida apresentação do Termo de Responsabilidade, instituído pela Portaria 03/2019, da Vara Regional da Infância e Juventude. Para evitar as filas, a orientação é que o documento – que está disponível no site da festa – seja impresso e preenchido de casa. Clique aqui para imprimir

Quem são as soberanas?

Representam a 35ª edição da Festa da Alegria a rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger. Elas conquistaram os títulos na noite do dia 1º de setembro, em um espetáculo de desfile, dança e música no Ginásio Poliesportivo. Conheça melhor as meninas clicando aqui.

Programação do dia 9 de outubro – quarta-feira (Entrada franca):

18h30 – Abertura do Parque e Feirasul
19h30 – Abertura Oficial – Bierhaus para convidados
19h às 20h30 – Aleandro Santos – Arena Arauto/Afubra
19h às 21h – DJ Gui Etges – Palco Arauto Poliesportivo
19h às 21h – Banda Estrela de Ouro – Bandinha Itinerante
20h30 – Acústico com Rodrigo Jaeger e Marta Cancela – Palco Atlântida/RBS Haus
21h às 22h30 – A Trinca – Palco Arauto Poliesportivo
21h às 22h30 – Moises Damé – Arena Arauto/Afubra
21h às 1h – Banda Fest – Pórtico
21h30 às 1h30 – Banda Ghermania – Pavilhão Central
21h30 às 1h30 – Banda Magia – Lonão
23h às 0h30 – Bruno e Adriano – Palco Arauto Poliesportivo
23h às 0h30 – The Best Groove – Arena Arauto/Afubra
0h30 às 1h30 – DJ Felício Porto – Palco Arauto Poliesportivo
0h30 às 2h – Junior e Maicon – Arena Arauto/Afubra
2h – Fechamento do Parque


Foto: Divulgação/Oktoberfest
Festa inicia nesta quarta-feira em Santa Cruz
Festa inicia nesta quarta-feira em Santa Cruz