compartilhe >>

Desconhecidos do público, são eles que ajudam a fazer a Festa da Alegria acontecer


Publicado 03/10/2019 19:15
Atualizado 04/10/2019 08:16

Vídeos   ESPECIAL OKTOBERFEST

Eles são a cara da Oktoberfest. E não estamos falando dos bonecos, das soberanas, ou das bandinhas típicas, mas sim, de pessoas que figuram discreta, mas intensamente e com muito amor, entre a grande equipe de voluntários que torna possível a maior festa germânica do Estado.

Sendo assim, você já deve ter ouvido a voz que ecoa na rádio parque durante os 12 dias do evento? Ou observado atentamente cada detalhe da bela infraestrutura do parque? Também já deve ter ido até a Marechal Floriano em um domingo de outubro, acompanhar o encanto dos desfiles temáticos e pensar em como é feito cada detalhe? Degustado com muito apresso cada cantinho onde a gastronomia está presente, além do tradicional almoço no Pavilhão Central? E ao chegar no parque, ter visto o sorriso de cada funcionário na bilheteria, e a alegria contagiante das recepcionistas recebendo os visitantes?

O Portal Arauto conversou com o Ildo, o Amélio, o Luiz Carlos, a Alice, o Erni, a Rosely e a Susana, para conhecer a história de quem trabalha com tanto amor e há tantos anos, nos bastidores da Festa da Alegria.

Ildo Lemos da Silva - Rádio Parque

Ele pode até não aparecer muito, mas sua voz marcante é conhecida por todos que passam pela Oktoberfest. Ildo trabalha no Rádio Parque e é responsável pelos anúncios de utilidade pública durante a Festa. "Achados e perdidos, as pessoas se procurando, isso é bem comum por aqui. Somos os primeiros a chegar e os últimos a sair", afirma.

Amélio Gassen - Infraestrutura

Manutenção, reformas, parte elétrica, hidráulica e de montagem do parque, é sob a coordenação do Amélio. Para ele, é um prazer fazer parte da Festa da Alegria. "Quando vejo as coisas funcionando, fico feliz em saber que ajudei em alguma coisa nesta festa tão grandiosa", salienta.

Luiz Carlos Kopp - Comissão de Desfiles

Integrante da comissão de desfiles há 30 anos, o Luiz Carlos é um dos responsáveis de levar a alegria da Oktoberfest, para as ruas de Santa Cruz do Sul aos domingos de manhã. Com o carro "Bierwagen", eles fecham o desfile com a distribuição de chopp para as pessoas que assistem a atração. "Vamos sentindo a cada copo que entregamos, a alegria da pessoa que está recebendo o chopp", considera.

Alice Kwiatkowski - Coordenadora do Setor de Gastronomia e Projetos

Da organização da Escolha das Soberanas, direto para a coordenação das delícias que os visitantes terão à disposição na Oktoberfest. Essa é a Alice, que trabalha antes, durante, e depois do evento. "A Oktoberfest para mim é como se fosse a minha vida, parte dela. Conheci amigos que levo para a vida, além de ser o meu trabalho e todo meu crescimento profissional", destaca.

Erni Thomas - Restaurante do Pavilhão Central

O Seu Erni e a turma do Restaurante Thomas, são os responsáveis, há mais de 20 edições, pelo almoço no Pavilhão Central durante o evento. Trazendo em cada alimento a essência e os temperos da cultura alemã, ele afirma que toda a equipe gosta de trabalhar na festa. "A gente já aproveita para ver todo mundo feliz. O pessoal tomando seu chopp, comendo seu prato típico, é só alegria", declara.

Rosely Hanemann - Bilheteria

Com muita simpatia e receptividade, a Rosely recebe há 25 anos, os visitantes que chegam na bilheteria para curtir as atrações da Oktoberfest. "É muito gratificante ver as pessoas chegando alegres para a festa, fora que a gente tem a oportunidade de ver pessoas que não vemos há anos", conta.

Susana de Almeida - Recepcionista

Alegria. Essa é a palavra que define o time de recepcionistas da Oktoberfest, do qual a Susana faz parte desde 2007. A cada visitante que passa pelo Pórtico de Entrada, é preciso transmitir a energia que a maior festa germânica do Estado, proporciona. "Precisamos estar alegres e sorridentes, para que a pessoa já entre no clima da festa", alega.


Foto: Reprodução / Portal Arauto
Desconhecidos do público, são eles que ajudam a fazer a Festa da Alegria acontecer