compartilhe >>

Vendaval derruba pórtico em Encruzilhada do Sul


Publicado 02/10/2019 08:45
Atualizado 02/10/2019 11:48

Região   TEMPORAL

A previsão de chuva com vendavais já deixou um prejuízo logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), no Vale do Rio Pardo. Em função das fortes rajadas de vento, que passsaram de 60km/h, de acordo com o site tempo.com, o pórtico de entrada de Encruzilhada do Sul caiu. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros não atendeu nenhum chamado de danos.

A chuva também chegou, mas não deixou estragos no município. A previsão é de que o maior acumulado venha na parte da tarde, com possibilidade de granizo para toda a região.

No estado

A noite desta terça-feira (1º) foi marcada por temporal e queda de granizo em alguns municípios gaúchos, especialmente na região sul do Estado. Em Arroio Grande, moradores relataram que as pedras de gelo caíram com mais intensidade. Em São Borja, na Fronteira Oeste, as rajadas de vento chegaram a 102,6 km/h.

Defesa Civil alerta

A Defesa Civil de do Rio Grande do Sul emitiu uma alerta para chuvas intensas, ventos fortes, com possibilidade de granizo em todo o Estado nas próximas 24 horas. O tempo quente e abafado desta terça deve dar lugar a nuvens e à possibilidade de chuva e trovões. Em Santa Cruz e região, a chuva deve chegar entre o final da manhã e o início da tarde. O acumulado deve ficar em torno de 15mm, com a instabilidade ganhando força a partir desta quinta-feira (3).

 


Foto: Ouvinte Repórter / Arauto FM
Nuvens chamam atenção na BR-471
Nuvens chamam atenção na BR-471

Foto: Ouvinte Repórter / Arauto FM
Pórtico caiu durante vendaval
Pórtico caiu durante vendaval

Foto: Divulgação
Local já foi sinalizado
Local já foi sinalizado