compartilhe >>

Paulinho Lersch presta depoimento nesta sexta-feira


Publicado 27/09/2019 11:18
Atualizado 27/09/2019 11:24

Política   OPERAÇÃO FEUDALISMO

O ex-vereador Paulo Henrique Lersch irá prestar depoimento na tarde desta sexta-feira (27). Neste, que é o terceiro e último dia de audiências, ainda será ouvida uma testemunha de defesa, além do assessor parlamentar Carlos Henrique Gomes da Silva e a mãe de Lersch, Nersi Ana Backes.

Conforme a juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, Luciane Glesse, nos dois primeiros dias de audiência foram ouvidas muitas testemunhas. "Houveram desistências de testemunhas, tanto por parte do Ministério Público, quanto das defesas. Mas todos os depoimentos colhidos até o momento, colaboraram muito para o bom andamento dos trabalhos", salientou.

Após o depoimento da última testemunha de defesa, inicia o interrogatório dos réus. "Quanto a ordem dos interrogatórios, iriei iniciar pelo Carlos Henrique, porque entendendo que o colaborador deve ser ouvido antes, para garantir a ampla defesa dos demais e evitar eventual acusação inválida. Após será a Nersi e por último, Paulo Lersch", explica.  

Ainda, de acordo com a juíza, após encerrada a instrução será aberto o prazo para alegações finais escritas, para garantir o exame de toda prova pelo MP e pela Defesa. Depois disso, o processo virá concluso para sentença. Quanto à eventual pedido de liberdade, Luciane afirmou que ainda não irá se manifestar.

Paulinho está preso desde o dia 5 de junho, em desdobramento da Operação Feudalismo, do Ministério Público, que apontou a existência de um esquema criminoso de captação de parte dos salários de servidores da Câmara. Lersch é acusado de associação criminosa e concussão (crime de vantagem indevida). Também foram imputados os crimes para o assessor parlamentar, Carlos Henrique Gomes da Silva, e a mãe do vereador, Nersi Ana Backes. 


Foto: Jacson Stulp
Paulinho Lersch presta depoimento nesta sexta-feira