Vale do Sol aposta na RSC-287 para mais empreendimentos


Publicado em 24/09/2019 06:20 Atualizado em 24/09/2019 06:20 Geral Região   SÓ DEPENDE DA CÂMARA Fonte: Jornal Arauto

Mais uma área está sendo comprada pelo Poder Público de Vale do Sol para incentivar a instalação de empresas e geração de emprego e renda no Município. Em julho, havia sido anunciado o desfecho da desapropriação de uma área de 49.580 metros quadrados no quilômetro 122 da RSC-287, na localidade de Faxinal de Dentro, para a instalação de uma empresa do ramo de chocolates e cervejas.

Agora, o prefeito anuncia a negociação de uma área também na RSC-287, ao lado do ginásio Cipriano, em Faxinal de Dentro, que será fracionada em quatro partes, para sediar quatro empreendimentos. “Já temos avaliação e o proprietário aceitou nossa proposta. Agora o projeto tramita na Câmara para aprovação e compra”, resumiu os trâmites o prefeito Maiquel Silva. O investimento é de R$ 175 mil para uma área de 4,7 hectares. “A partir do momento que tivermos a área em nome da Prefeitura, vamos fazer visitas a empresas que já mostraram interesse em vir para o Vale”, adiantou Maiquel, que percorreu o local na manhã desta segunda-feira, na companhia do vice-prefeito, Normélio Reckers.

No entendimento da Administração Municipal, investir numa espécie de Distrito Industrial nas margens da RSC-287 significa olhar como ponto estratégico de crescimento industrial por ser a principal ligação da rota da produção para Vale do Sol. Logística privilegiada é o termo que normalmente é sublinhado.

EXTRAORDINÁRIA

Nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Vale do Sol deverá votar dois projetos voltados ao desenvolvimento empresarial em sua sessão extraordinária. Um deles trata da efetiva cessão  de uso do terreno desapropriado para a empresa Inova Brasil (do ramo de chocolates e cervejas), e outro vota a compra da área negociada com os proprietários para sediar novos empreendimentos, ao lado do ginásio Cipriano, também em Faxinal de Dentro, às margens da RSC-287.

 

PortalArauto
Prefeito e Vice percorreram rodovia e analisaram local que deverá ser comprado (Foto Divulgação/Priscila Oliveira)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New